Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar imagens por e-mail no access


samuka_medic

Pergunta

Salve, salve...

Gostaria de saber se há como enviar uma imagem usando a macro EnviarObjeto. Só que não enviar como anexo e sim enviar no corpo do texto.

Preciso que o access envie uma imagem (que na verdade é um carta de cobrança) para clientes inadimplentes. Já tenho tudo pronto, o access consulta os clientes inadimplentes, gera uma listagem dos mesmo, carrega seus e-mails, tudo bonitinho... só que não consigo inserir e imagem (que é um jpg) no corpo do texto...

há como fazer isso?

pode ser um código também (desde que me ensinei como inseri-lo... hehehe)

Desde já agradeço a atenção!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Putz... não consegui fazer rodar....

dá uma força aí, véio... hehehe

sou muito cabação quando o negócio é código...

pra deixar mais claro, fiz o seguinte: criei uma macro EnviarObjeto, converti a macro em código. Eis o resultado:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Function envia_e_mail_cobrança_parcela_5_dias()

On Error GoTo envia_e_mail_cobrança_parcela_15_dias_Err

DoCmd.SendObject , "", "", Forms![aviso e-mail cobrança]![e-mail_cliente], "", "", "AVISO IMPORTANTE!", "", True, ""

envia_e_mail_cobrança_parcela_15_dias_Exit:

Exit Function

envia_e_mail_cobrança_parcela_15_dias_Err:

MsgBox Error$

Resume envia_e_mail_cobrança_parcela_15_dias_Exit

End Function

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

com esse código tenho o e-mail do cliente (se tem mais de um e-mail, todos são carregados para o campo de endereço no outlook)e tenho também o assunto do e-mail (AVISO IMPORTANTE!)... até aí tudo bem, mas preciso colocar uma imagem no corpo do e-mail, que é uma "carta de cobrança"...

a imagem está na mesma pasta que o BD

o caminho da imagem é C:\SpySat\carta_de_cobrança.jpg

o caminho do BD é C:\SpySat\system.mdb

li em algum lugar que tem que ter algo de html pra funcionar

sei que pra vocês que são feras isso deve ser fácil, mas eu num sei como fazer isso funcionar... :wacko:

help....

Editado por samuka_medic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...