Guest --Brown -- Postado Junho 3, 2008 Denunciar Share Postado Junho 3, 2008 Oi, estou fazendo um programa com estrutura, mais uma parte não estou conseguindo fazer,converter minutos em horas e minutos. EX: 131 minutos em 2horas e 11 minutos.Alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkchrono Postado Junho 3, 2008 Denunciar Share Postado Junho 3, 2008 (editado) olha, vou te ensinar mais ou menos como é:pega o valor em minutos e divide por 60, divide como inteiro mesmo, sem ser float. o resultado disso será o numero de HORAS. depois disso falta calcular qntos minutos tem né ? é so você pegar o resto da divisao !!!exemplos:a )54 minutos54/60 = 0ou seja, o numero de horas é ZERO.resto de 54/60 é quanto? é 54 !!ou seja, o numero de minutos é 54 !!resultado: 0 horas e 54 minutos__b ) 198 minutos198/ 60 = 33 horasresto de 198/60 é 1818 minutosresultado: 3 horas e 18 minutos._dica em C:para calcular o resto da divisao x por 60 é so fazer isso:int resto;resto = x % 60;//a variavel resto vai receber o resto da divisao de x por 60__qualquer duvida posta ae =) Editado Junho 3, 2008 por darkchrono Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Brown -- Postado Junho 4, 2008 Denunciar Share Postado Junho 4, 2008 Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Brown --
Oi, estou fazendo um programa com estrutura, mais uma parte não estou conseguindo fazer,
converter minutos em horas e minutos. EX: 131 minutos em 2horas e 11 minutos.
Alguém sabe?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.