Guest Vicky Postado Junho 7, 2008 Denunciar Share Postado Junho 7, 2008 :blush: Aos gênios da matemática... Para pensar um pouco... Estavam vários pombos em uma árvore, chega um gavião e diz: 'ADEUS MINHAS 100 CRIATURAS'. Responde um dos pombos ao gavião: Não somos 100 pombos senhor gavião. Nós mais outro tanto de nós, mais a metade de nós, mais um quarto de nós e mais o senhor gavião seremos 100 criaturas. Quantos pombos haviam na árvore? Resp: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Junho 7, 2008 Denunciar Share Postado Junho 7, 2008 100 - 1 = 99N * 2 + N + 1/2 + N + 1/4 = 99 N = 3636 * 2 = 7272 + 18 = 9090 + 9 = 99 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 7, 2008 Denunciar Share Postado Junho 7, 2008 N * 2 + N + 1/2 + N + 1/4 = 99Creio que aqui você quis escrever...N * 2 + N * 1/2 + N * 1/4 = 99... certo? Mas o cálculo você fez certo.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Junho 7, 2008 Denunciar Share Postado Junho 7, 2008 N * 2 + N + 1/2 + N + 1/4 = 99Creio que aqui você quis escrever...N * 2 + N * 1/2 + N * 1/4 = 99... certo? Mas o cálculo você fez certo.Abraços,GraymalkinBom tem razão, mas espero que ela tenha entendido.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Junho 9, 2008 Denunciar Share Postado Junho 9, 2008 Interessante a maneira de fazer com que vocês fizessem o exercício para ela. Parabéns. <_< Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 9, 2008 Denunciar Share Postado Junho 9, 2008 Interessante a maneira de fazer com que vocês fizessem o exercício para ela. Parabéns. <_<Hehehe... eu não fiz nada (só confirmei o que foi feito). :D Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Junho 10, 2008 Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 é eu fiz achando que era uma espécie de pegadinha... mas tudo bem...não entendem que isso é pior para elas( pessoas que fazem isso) mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Junho 10, 2008 Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 é eu fiz achando que era uma espécie de pegadinha... mas tudo bem...não entendem que isso é pior para elas( pessoas que fazem isso) mesmoNós não temos uma área para pegadinhas e brincadeiras? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Junho 10, 2008 Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 é eu fiz achando que era uma espécie de pegadinha... mas tudo bem...não entendem que isso é pior para elas( pessoas que fazem isso) mesmoNós não temos uma área para pegadinhas e brincadeiras? :blush: bom é melhor fechar o tópico até porque a pergunta já foi respondida... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Vicky
:blush:
Aos gênios da matemática...
Para pensar um pouco...
Estavam vários pombos em uma árvore, chega um gavião e diz: 'ADEUS MINHAS 100 CRIATURAS'.
Responde um dos pombos ao gavião:
Não somos 100 pombos senhor gavião.
Nós mais outro tanto de nós, mais a metade de nós, mais um quarto de nós e mais o senhor gavião seremos 100 criaturas.
Quantos pombos haviam na árvore?
Resp:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados