Estou com sério problema com a data a qual não consigo resolver.
Tenho um formulário com um campo data que quando é enviado o formulário para banco de dados é feito antes uma checagem de datas através de código abaixo:
$datarealizacao =$_POST['data'];
$dataseparada = explode("/", $datarealizacao);
if (checkdate($dataseparada[1], $dataseparada[0], $dataseparada[2])==true){
Quando eu digito no formulário por exemplo 15/02/2008 não ocorre nenhum erro.
Quando eu digito no formulário por exemplo 12/22/2008 não ocorre erro, mas avisa que a data está inválida. Tudo bem, a função checkdate funciona.
Quando eu digito no formulário por exemplo aaaaaaaaa ou qualquer outro texto ou número não equivalente a uma data ocorre um erro no PHP e não sei como corrigir esse problema. Estou tentando quebrar a cabeça, mas não consigo.
Pergunta
marceloths
Estou com sério problema com a data a qual não consigo resolver.
Tenho um formulário com um campo data que quando é enviado o formulário para banco de dados é feito antes uma checagem de datas através de código abaixo:
$datarealizacao =$_POST['data'];
$dataseparada = explode("/", $datarealizacao);
if (checkdate($dataseparada[1], $dataseparada[0], $dataseparada[2])==true){
$datarealizacao = $dataseparada[2] . "-" . $dataseparada[1] . "-" . $dataseparada[0];
} else {
header('Location: admin-anivers-add.php?msg=datarealizacao-invalida');
break;
}
Quando eu digito no formulário por exemplo 15/02/2008 não ocorre nenhum erro.
Quando eu digito no formulário por exemplo 12/22/2008 não ocorre erro, mas avisa que a data está inválida. Tudo bem, a função checkdate funciona.
Quando eu digito no formulário por exemplo aaaaaaaaa ou qualquer outro texto ou número não equivalente a uma data ocorre um erro no PHP e não sei como corrigir esse problema. Estou tentando quebrar a cabeça, mas não consigo.
Se puder me ajudar ficarei muito grato.
Atenciosamente,
Marcelo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.