Fábio Maia Postado Junho 9, 2008 Denunciar Share Postado Junho 9, 2008 Pessoal, estou tentando fazer um script para criar usuários pela máquina local no meu AD que fica no cpd.Fiz o seguinte script.. mas não está completo.. como não tenho muito conhecimento em vb, gostaria da ajuda de vocês.Set oRoot = GetObject("LDAP://rootDSE")Set oDomain = GetObject("LDAP://" & oRoot.Get("defaultNamingContext"))adduserad = inputbox ("Digite o NOME do usuário que deseja criar")addiduser = inputbox ("Digite o ID do usuário")Set oUser = oUser.Create ("Users", "cn=" & adduserad)oUser.Put "sAMAccountName", addiduseroUser.Put "Description", "Script de criação de usuário"oUser.SetInfooUser.SetPassword "Altis321"oUser.AccountDisabled = FalseoUser.SetInfoPodem me ajudar?Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jeremias Postado Junho 30, 2008 Denunciar Share Postado Junho 30, 2008 Pessoal, estou tentando fazer um script para criar usuários pela máquina local no meu AD que fica no cpd.Fiz o seguinte script.. mas não está completo.. como não tenho muito conhecimento em vb, gostaria da ajuda de vocês.Set oRoot = GetObject("LDAP://rootDSE")Set oDomain = GetObject("LDAP://" & oRoot.Get("defaultNamingContext"))adduserad = inputbox ("Digite o NOME do usuário que deseja criar")addiduser = inputbox ("Digite o ID do usuário")Set oUser = oUser.Create ("Users", "cn=" & adduserad)oUser.Put "sAMAccountName", addiduseroUser.Put "Description", "Script de criação de usuário"oUser.SetInfooUser.SetPassword "Altis321"oUser.AccountDisabled = FalseoUser.SetInfoPodem me ajudar?Muito obrigado!________________________________________________________________________________________Meu amigo, este eu uso pra criar uma OU chamada MCP2003 com 4 usuários (user 1,2,3 e 4) com senha abc,123 dentro do domínio dom3.Eu ainda não tentei fazer para um usuário, mas com algumas alterações você deve consegui.Lembrando que só vai funcionar se você estiver rodando o script no DC ou de uma máquina com as ferramentas de gerenciamento do DC, logado com uma conta com privilégios administrativos.Set NovaOU = GetObject("LDAP://DC=DOM3, DC=LOCAL")Set ObjOU = NovaOU.Create("OrganizationalUnit", "OU=MCP2003")ObjOU.SetInfoSet NovoUser = GetObject("LDAP://OU=MCP2003, DC=DOM3, DC=LOCAL")For i = 1 to 4Set ObjUser = NovoUser.Create("User", "CN=User" & i)ObjUser.SAMAccountName = "User" & iObjUser.SetinfoObjUser.Setpassword "abc,123"ObjUser.AccountDisabled = FALSEObjUser.SetinfoNextWScript.Echo "tarefa concluída!"__________________________________________________________________________________________ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fábio Maia
Pessoal, estou tentando fazer um script para criar usuários pela máquina local no meu AD que fica no cpd.
Fiz o seguinte script.. mas não está completo.. como não tenho muito conhecimento em vb, gostaria da ajuda de vocês.
Set oRoot = GetObject("LDAP://rootDSE")
Set oDomain = GetObject("LDAP://" & oRoot.Get("defaultNamingContext"))
adduserad = inputbox ("Digite o NOME do usuário que deseja criar")
addiduser = inputbox ("Digite o ID do usuário")
Set oUser = oUser.Create ("Users", "cn=" & adduserad)
oUser.Put "sAMAccountName", addiduser
oUser.Put "Description", "Script de criação de usuário"
oUser.SetInfo
oUser.SetPassword "Altis321"
oUser.AccountDisabled = False
oUser.SetInfo
Podem me ajudar?
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.