Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DataEnvironment e Data Report - [Resolvido - leiam

CsRocha

Pergunta

Apesar de programar há um bom tempo, é a primeira vez que uso o DE e DR. Fiz meu primeiro relatório sem problemas, apenas colocando campos de tabela e tal.

Mas agora preciso de trabalhar alguns campos. Por exemplo: Tenho um campo Nascto, que é data de nascimento. Preciso mostrar essa data por extenso - tenho uma função em módulo para tal. É possível?

Outra coisa: preciso colocar um campo - acho que seria num label - em que mostrasse a idade, calculando pelos dados desse mesmo campo, através de outra função em módulo. E não consegui ainda fazer nem uma coisa nem outra.

Terceiro exemplo: como concatenar os campos Cidade + Bairro + UF para um mesmo Text (ou seria um label melhor para isso?)

Não tenho a menor noção de como usar código no DE ou no DR, sei apenas colocar as propriedades no modo de desenvolvimento. Alguém poderia postar um exemplo de código ou mandar por e-mail? Só preciso de um exemplo para pegar o jeito...

Obrigado antecipadamente.

Editado por CsRocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Encontrei a solução, que repasso para os interessados.

O único jeito (e bem fácil), foi criar uma tabela temporária em que gravo os campos do relatório, formatando aqueles campos que necessitar. Essa tabela coloco como DataSource do DataReport. Ao fechar o DataReport, apago os rgistros da tabela temporária.

Fica aí para quem precisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...