Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Inserir dados no banco


João Paulo Taraciuk

Pergunta

Olá pessoal, estou iniciando em html e desenvolvimento de páginas, e estou aprendendo html primeiro para depois pegar no Dreamweaver, e surgiu uma dúvida.

Como eu faço para inserir dados no banco, como por exemplo de um cadastro de usuários.

Digamos que eu quero cadastrar o nome e o e-mail do usuário, o que eu tenho que fazer?

Estou com o projeto dentro de uma pasta no meu micro dentro do C:, e o mysql está instalado, eu tenho que criar a tabela no banco, assim como faria para o Delphi?

O banco tem que estar instalado na minha máquina?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço..

Se não for possível fazer isso através de HTML pelo bloco de notas, eu tenho o Dreamweaver 8 inglês instalado no meu micro, mas não tenho a mínima idéia de como fazer isso?

Abraço!!!

Editado por João Paulo Taraciuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado pela atenção Diogo.

Então, realmente não tem como fazer isso sem utilizar o PHP.

Eu estava tentando evitar utilizar o PHP pois eu estou aprendendo a desenvolver páginas, então não tenho um site hospedado ainda, aí, com o HTML, eu faço tudo e testo diretamente no meu navegador, mas eu não sei como instalar o servidor para PHP na miha máquina, para testar os códigos, assim como eu faço com o HTML.

Amigos me passaram que deveria instalar o Apache, então, qual versão seria a mais indicada para trabalhar com o Windows? E o MySQL, posso utilizar o 3.23?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ichi cara, o povo lá da área de php poderia te responder muito melhor que nós aqui...Ainda existem alguns servidores free que disponibilizam php 5 e a última versão do db MySql. O último servidor que eu conhecia que era muito bom era o 110mb.com, infelizmente eles esperaram a gente gostar muito dos serviços deles pra "cortar" a opção de usar banco de dados.. ¬¬

Ainda existem alguns, da uma procurada na area de links se possível.

Posso mover para a área PHP ? Quer perguntar pros caras lá, sobre a instalação de servidores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas respostas

Posso mover para a área PHP ? Quer perguntar pros caras lá, sobre a instalação de servidores?

Acho que não há necessidade, primeiro eu vou baixar o arquivo sugerido "phptriade" e tentar usá-lo, aí se eu conseguir, com certeza irão surgir mais dúvidas, com relação à PHP, mas, primeiro eu vou tentar utilizar o aplicativo.

Por hora, dúvida resolvida, "não dá prá inserir dados em um banco somente com HTML"

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...