Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Inserir dados no banco


João Paulo Taraciuk

Pergunta

Olá pessoal, estou iniciando em html e desenvolvimento de páginas, e estou aprendendo html primeiro para depois pegar no Dreamweaver, e surgiu uma dúvida.

Como eu faço para inserir dados no banco, como por exemplo de um cadastro de usuários.

Digamos que eu quero cadastrar o nome e o e-mail do usuário, o que eu tenho que fazer?

Estou com o projeto dentro de uma pasta no meu micro dentro do C:, e o mysql está instalado, eu tenho que criar a tabela no banco, assim como faria para o Delphi?

O banco tem que estar instalado na minha máquina?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço..

Se não for possível fazer isso através de HTML pelo bloco de notas, eu tenho o Dreamweaver 8 inglês instalado no meu micro, mas não tenho a mínima idéia de como fazer isso?

Abraço!!!

Editado por João Paulo Taraciuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado pela atenção Diogo.

Então, realmente não tem como fazer isso sem utilizar o PHP.

Eu estava tentando evitar utilizar o PHP pois eu estou aprendendo a desenvolver páginas, então não tenho um site hospedado ainda, aí, com o HTML, eu faço tudo e testo diretamente no meu navegador, mas eu não sei como instalar o servidor para PHP na miha máquina, para testar os códigos, assim como eu faço com o HTML.

Amigos me passaram que deveria instalar o Apache, então, qual versão seria a mais indicada para trabalhar com o Windows? E o MySQL, posso utilizar o 3.23?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0