Thiago Top Postado Junho 10, 2008 Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 Ola,tenho dois scripts que enviam e-mails. O primeiro envia email pelo sendmail e o segundoforca uma autenticacao SMTP, o que eu preciso mudar no scritp que envia pelo sendmail paraque o mesmo se force o envio atraves de uma autenticacao smtp, assim como no segundo script?Segue abaixo os trechos dos codigos que enviam://primeiro script, envia email pelo sendmail//funcao sendmail function send_mail($to, $subject, $body, $fromname, $from) { if (!empty($to)) { if (!mail($to, $subject, stripslashes($body), "From: $fromname <$from>")) die("não foi possivell!"); } } //O codigo abaixo envia um email para o usuario que abriu a solicitacao $strSQL = "SELECT email FROM usuarios WHERE login = '" . $campo_chamado["login_user"] . "'"; if (mysql_num_rows($rsEmailUsuario)) { $campo_usuario = mysql_fetch_array($rsEmailUsuario); $corpo = "Sua solicitacao #$id foi atendida:\n\n"; $corpo .= "Descricao informada na abertura da solicitacao:\n"; $corpo .= stripslashes($campo_chamado["desc_cham"]) . "\n\n\n"; $corpo .= "Dados do atendimento:\n\n"; $corpo .= "Atendida em: " . date("d/m/Y H:i:s") . " por " . $_SESSION["login"] . "\n\n"; if ($obs) { $corpo .= "Observacoes tecnicas:\n"; $corpo .= "$obs\n\n"; } $corpo .= "--------------------------------------------------------------------\n"; $corpo .= "Mensagem automática"; if ($_SESSION["email"]) { $fromname = ucfirst(strtolower($_SESSION["login"])); $from = $_SESSION["email"]; } else { $fromname = "Sistema de Solicitações"; $from = "remetente@mail.com.br"; } send_mail($campo_usuario["email"], "Confirmacao de atendimento no Sistema de Solicitacao, $fromname, $from); } } //segundo script, envia email atraves de autenticacao SMTP require("class.phpmailer.php"); require("class.smtp.php"); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); // set mailer to use SMTP $mail->Host = "mail.SERVIDOR_SMTP.com.br"; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->Username = "login"; // SMTP username $mail->Password = "senha"; // SMTP password $mail->From = "remetente@mail.com.br"; $mail->FromName = "Solicitacao"; $mail->AddAddress("destino@mail.com.br"); if(!$mail->Send()) { echo "Message could not be sent. <p>"; echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo; exit; }Abracos,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 10, 2008 Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 Uma dúvida, você já não postou essa mesma dúvida em outro tópico? -> http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=119609Apesar disso ser uma comunidade virtual você tem regras a seguir.Quanto a integrar os dois, leia o manual da classe phpmailer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Junho 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 Eu sou novo em PHP, eu já li e não entendi muita coisa,pode me dar uma forca?Abracos, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Junho 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2008 (editado) resolvido.O que aconteceu é que estava havendo um erro de passagem de parametro de funcao, entre os dois scripts, e eu tambem tive criar uma nova funcao para para enviar e-mail,utlizando o mesmo esquema de autenticacao acima, ficou algo do tipo:function enviar ($para, $assunto, $corpo){ //dados para autenticacao smtp //email, senha //conforme mostrado acima}Depois era só chamar a funcao na outra pagina e passar os parametros que eram enviadospelo select no mysql.Apenas isso, qualquer duvida entrem em contato.Abracos e obrigado.Thiago Editado Junho 12, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Ola,
tenho dois scripts que enviam e-mails. O primeiro envia email pelo sendmail e o segundo
forca uma autenticacao SMTP, o que eu preciso mudar no scritp que envia pelo sendmail para
que o mesmo se force o envio atraves de uma autenticacao smtp, assim como no segundo script?
Segue abaixo os trechos dos codigos que enviam:
//primeiro script, envia email pelo sendmail
//segundo script, envia email atraves de autenticacao SMTPAbracos,
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.