Diegostf Postado Junho 13, 2008 Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 (editado) Oi galera!comecei ontem a ler sobre Logica de programaçao, e vou começar o curso,e antes to dando uma treinada já com ALgoritmos e tal....vim aki para vocês me ajudarem a resolver uma coisa muito besta mais q eu n sei ainda!eu estava tentando montar algo que "Some uma NOTA1 + NOTA2" e saia o resultado na telaOlha ai como esta!-------------------------------------------------------------------------------algoritmo "Calcule a media de 2 notas"var n1,n2,soma:realinicioescreval ("Digite sua primeira nota")leia (n1)escreval ("digite a segunda nota")leia (n2)soma <-(n1+n2)/2fimalgoritmo--------------------------------------------------------------------------------não saio disto ;( não sei como fazer para ele somar e sair o resultado, alguém pode ajudar xDe me ajudar a ver o que esta errado ai, porque to começando agora e não sei NADA ainda Editado Junho 13, 2008 por Diegostf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Junho 13, 2008 Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 so falta o comandoescreva(soma) após fazer o calculo da mesma.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diegostf
Oi galera!
comecei ontem a ler sobre Logica de programaçao, e vou começar o curso,
e antes to dando uma treinada já com ALgoritmos e tal....
vim aki para vocês me ajudarem a resolver uma coisa muito besta mais q eu n sei ainda!
eu estava tentando montar algo que "Some uma NOTA1 + NOTA2" e saia o resultado na tela
Olha ai como esta!
-------------------------------------------------------------------------------
algoritmo "Calcule a media de 2 notas"
var n1,n2,soma:real
inicio
escreval ("Digite sua primeira nota")
leia (n1)
escreval ("digite a segunda nota")
leia (n2)
soma <-(n1+n2)/2
fimalgoritmo
--------------------------------------------------------------------------------
não saio disto ;( não sei como fazer para ele somar e sair o resultado, alguém pode ajudar xD
e me ajudar a ver o que esta errado ai, porque to começando agora e não sei NADA ainda
Editado por DiegostfLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.