Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Duvida ao converter dados

cristianoventura

Pergunta

Olá pessoal tenho uma base em Mysql e gostaria de saber de uma ferramenta pra poder fazer uma conversão de dados do mysql para firebird.Se alguém poder me ajduar eu agredeço estou precisando resolver isso com bastante urgência,se alguém tiver algum tutorial legal tb me fala.Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Olá pessoal tenho uma base em Mysql e gostaria de saber de uma ferramenta pra poder fazer uma conversão de dados do mysql para firebird.Se alguém poder me ajduar eu agredeço estou precisando resolver isso com bastante urgência,se alguém tiver algum tutorial legal tb me fala.Obrigado!

Infelizmente não conheço nenhuma ferramenta. Mas você pode usar os scripts do mysqlsump para gerar o que você necessita, bastando fazer pequenas modificações.

Link para o comentário

• 0

Amigo é o seguinte nós trabalhamos com os bancos SqlServer e Firebird.Estamos precisando converter essa base de dados como eu havia falado.Eu instalei o Mysql e agora to tetando fazer um restore dessa base certo?To querendo saber se esses arquivos com extensão *.MYI e *MYD são arquivos de backup do mysql .Gostaria de mandar pra o seu email se fosse possivel a tela quando nós tentamos restaurar a base.E obrigado pela força.

Link para o comentário

• 0
Amigo é o seguinte nós trabalhamos com os bancos SqlServer e Firebird.Estamos precisando converter essa base de dados como eu havia falado.Eu instalei o Mysql e agora to tetando fazer um restore dessa base certo?To querendo saber se esses arquivos com extensão *.MYI e *MYD são arquivos de backup do mysql .Gostaria de mandar pra o seu email se fosse possivel a tela quando nós tentamos restaurar a base.E obrigado pela força.

Oi, Cristiano!

Os arquivos com extensão *.MYI e *MYD são os arquivos físicos do banco de dados MySQL com Engine MyISAM.

Você tem que utilizar o aplicativo utilitário de linha de comando chamado mysqldump para obter os dados na forma de txt.

Dê uma olhada no manual do MySQL da versão que está sendo utilizada e, se houver dúvidas poste novamente para que possamos te auxiliar.

Link para o comentário

• 0

Cristiano, continuando a resposta anterior:

Na linha de comando (usando cmd no executar do windows ou no shell do linux digite:

Se você estiver no windows:

mysqldump -u root -p --no-data --databases <NomeDoBancoDeDados> --result-file=C:\minhaPasta\MeuArquivo.sql

Se você estiver no linux:

mysqldump -u root -p --no-data --databases > /MinhaPasta/MeuArquivo.sql

Substitua o termo <NomeDoBancoDeDados> pelo nome do banco de dados que você tem como alvo.

O Comando acima irá criar um txt em C:\minhaPasta\MeuArquivo.sql somente com a estrutura das tabelas.

Se a estrutura for compatível você pode executar o comando completo assim:

Para windows:

mysqldump -u root -p --lock-tables --databases <NomeDoBancoDeDados> --result-file=C:\minhaPasta\MeuArquivo.sql

Se você quiser somente os dados sem as instruções de criação das tabelas digite

No windows:

mysqldump -u root -p --lock-tables --no-create-db --databases <NomeDoBancoDeDados> --result-file=C:\minhaPasta\MeuArquivo.sql

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...