pardal Postado Janeiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2004 Hehe .... olha eu aqui denovo para pedir ajuda ........ Bom como vocês já devem ter percebidos eu sou meio prego com esse lance de programação!!!! Então ai vai minha nova duvida !alguém poderia me explicar alguma coisa sobre classes ! tipo, para que sevemcomo se usa ...um exemplo.....!!Qualquer coisa tah valendo !!!Vlw pela atenção !!! espero aprender logo para começar a poder ajudar....outros iniciantes como eu !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2004 Classes poderiam ser imaginados como tipos abstratos a partir dos quais podemos criar objetos. As classes possuem propriedades (ou atributos, que seriam as características) e métodos (ações). Imagine, por exemplo, uma classe chamada automóvel que possuiria atributos tais como cor, placa, motor, etc., ou seja, as características de um automóvel qualquer. Seus métodos seriam, tais como, acelerar, freiar, mudar marcha, ligar seta, etc., ou seja, as ações que um automóvel qualquer pode realizar. A partir dessa classe automóvel seriam criados objetos, tais como, Gol, Vectra, Palio, Fiesta, etc. Todos esses objetos teriam os mesmos atributos e métodos, porém seus valores seriam diferentes, por exemplo, o objeto Gol, assim como os demais, teria a propriedade cor, porém seu valor seria verde, enquanto que o objeto Vectra, teria essa mesma propriedade com o valor branco. Além disso, outras classes podem ser criadas a partir dessa (processo chamado de 'herança'), como se, por exemplo, você quisesse criar uma classe chamada caminhão que possuiria todas as propriedades e métodos da classe automóvel, porém ainda possuiria mais algumas (como, por exemplo, uma propriedade chamada quantidade de rodas). Não seria necessário reescrever toda a classe automóvel e incluir essa propriedade; bastaria apenas herdá-la. Fiz essa analogia, por ser o meu modo de entender sobre classes, mas se falei alguma besteira, por favor, corrijam-me.Se quiser algum exemplo simples em Python, é só falar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pardal Postado Janeiro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2004 hahha , boa analogia .......ficou facinho de entender assim .....!!!!brigadao !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pardal Postado Janeiro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2004 mas como eu poderia utilizar isso ,você pode me dar um exemplo de alguma coisa que é necessario o uso das classes ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 Olha...A primeira questão é a estrutura e organização do teu código...Tem muitas outras coisas ao longo do tempo que te mostrarão que é necessário usar classes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Um exemplo prático: um cadastro de clientes. Você criaria apenas uma classe chamada Cliente e a partir dela criaria um objeto para cada cliente (cliente1, cliente2, etc.).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Só é bom lembrar que nada exige o uso de classes! Ou seja, é apenas algo opcional.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pardal Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Bom, birgadão ae vocês .....consegui entender a utilidade ! Bom agora vou reler os tutoriais e fazer algo idiota para pegar pratica !!!!Abraços ....Pardal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 um exemplo : --------------------class calculadora:---def subtracao:------codigo---def soma:------codigo---def subtracao:------codigo---def multiplicacao:------codigo-------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Só é bom lembrar que nada exige o uso de classes! Ou seja, é apenas algo opcional.Abraços,Graymalkin Mas imagina como ficaria um código sem classes...Sem falar que em linguagens com um nivel maior de orientação a objetos, como Java, não existe como não usar classes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2004 Claro, fica muito mais organizado utilizar classes. Apenas comentei isso, pois lendo novamente a questão dele ("mas como eu poderia utilizar isso ,você pode me dar um exemplo de alguma coisa que é necessario o uso das classes !"), percebi a palavra destacada e não quis deixar a impressão errônea de que algo só pode ser feito com classes. Mas valeu pelo toque.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Bom, e eu também realmente pensei incorretamente em outras linguagens quando respondi.Hehehe...Agora eu compreendi melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pardal
Hehe .... olha eu aqui denovo para pedir ajuda ........
Bom como vocês já devem ter percebidos eu sou meio prego com esse lance de programação!!!!
Então ai vai minha nova duvida !
alguém poderia me explicar alguma coisa sobre classes ! tipo, para que sevem
como se usa ...um exemplo.....!!Qualquer coisa tah valendo !!!
Vlw pela atenção !!!
espero aprender logo para começar a poder ajudar....outros iniciantes como eu !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.