Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes !duvidas !


pardal

Pergunta

Hehe .... olha eu aqui denovo para pedir ajuda ........ biggrin.gif

Bom como vocês já devem ter percebidos eu sou meio prego com esse lance de programação!!!! blink.gif

Então ai vai minha nova duvida !

alguém poderia me explicar alguma coisa sobre classes ! tipo, para que sevem

como se usa ...um exemplo.....!!Qualquer coisa tah valendo !!!

Vlw pela atenção !!! laugh.gif

espero aprender logo para começar a poder ajudar....outros iniciantes como eu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Classes poderiam ser imaginados como tipos abstratos a partir dos quais podemos criar objetos. As classes possuem propriedades (ou atributos, que seriam as características) e métodos (ações). Imagine, por exemplo, uma classe chamada automóvel que possuiria atributos tais como cor, placa, motor, etc., ou seja, as características de um automóvel qualquer. Seus métodos seriam, tais como, acelerar, freiar, mudar marcha, ligar seta, etc., ou seja, as ações que um automóvel qualquer pode realizar. A partir dessa classe automóvel seriam criados objetos, tais como, Gol, Vectra, Palio, Fiesta, etc. Todos esses objetos teriam os mesmos atributos e métodos, porém seus valores seriam diferentes, por exemplo, o objeto Gol, assim como os demais, teria a propriedade cor, porém seu valor seria verde, enquanto que o objeto Vectra, teria essa mesma propriedade com o valor branco. Além disso, outras classes podem ser criadas a partir dessa (processo chamado de 'herança'), como se, por exemplo, você quisesse criar uma classe chamada caminhão que possuiria todas as propriedades e métodos da classe automóvel, porém ainda possuiria mais algumas (como, por exemplo, uma propriedade chamada quantidade de rodas). Não seria necessário reescrever toda a classe automóvel e incluir essa propriedade; bastaria apenas herdá-la. Fiz essa analogia, por ser o meu modo de entender sobre classes, mas se falei alguma besteira, por favor, corrijam-me.

Se quiser algum exemplo simples em Python, é só falar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro, fica muito mais organizado utilizar classes. Apenas comentei isso, pois lendo novamente a questão dele ("mas como eu poderia utilizar isso ,você pode me dar um exemplo de alguma coisa que é necessario o uso das classes !"), percebi a palavra destacada e não quis deixar a impressão errônea de que algo só pode ser feito com classes. Mas valeu pelo toque.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...