Diegostf Postado Junho 14, 2008 Denunciar Share Postado Junho 14, 2008 (editado) Gente tenho uma duvida!tava montando esse exercicio so para treino mesmo e não estou conseguindo terminar n to sabendo algums comandos!alguém me ajuda olhaaa---------------------------------------------------------------------------------algoritmo "Cálculo de Velocidade Média"var piloto,trecho1,trecho2,tempo,velmedia:realinicioescreva ("digite o nome do piloto")leia (piloto)escreva ("digite a distancia percorrida em KM no trecho 1")leia (trecho1)escreva ("digite a distancia percorrida em KM no trecho 2")leia (trecho2)escreva ("Digite o tempo gasto para percorrê-las (em horas)")leia (tempo)velmedia <- (trecho1+trecho2)/Tempo Escreva "A velocidade média de ",Nome," foi ", VelMediafimalgoritmo----------------------------------------------------------------------1 - queria saber como faço para deixar o nome do Piloto como "caracter" para digitar letras e não dar erro....2 - e por ultimo na hora de imprimir os resultados fazer algo tipo assim:Escreva "A velocidade média de ",piloto," foi ", Velmediaeste comando ai para sair o resultado de tudo junto, não esta dando certo....alguém poderia ajudar! Editado Junho 14, 2008 por Diegostf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Junho 16, 2008 Denunciar Share Postado Junho 16, 2008 1 - queria saber como faço para deixar o nome do Piloto como "caracter" para digitar letras e não dar erro....piloto : string2 - e por ultimo na hora de imprimir os resultados fazer algo tipo assim:Escreva "A velocidade média de ",piloto," foi ", VelmediaEscreva "A velocidade média de ",(piloto)," foi ", (Velmedia) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegostf Postado Junho 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2008 1 - queria saber como faço para deixar o nome do Piloto como "caracter" para digitar letras e não dar erro....piloto : string2 - e por ultimo na hora de imprimir os resultados fazer algo tipo assim:Escreva "A velocidade média de ",piloto," foi ", VelmediaEscreva "A velocidade média de ",(piloto)," foi ", (Velmedia)então, eu uso o Visualg e ele ta dando erro não ta aceitando o Comando: Stringe ele não ta aceitando olha:Escreva "A velocidade média de ",(piloto)," foi ", (Velmedia)depois dessa parte aki ",(piloto)," foi ", (Velmedia)" ele acusa Erro de SINTAXE...eu tava tentando usar o comando Substring em um outro exercicio e fkei perdido porque ele não conhece o comando u.u Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 17, 2008 Denunciar Share Postado Junho 17, 2008 Na manjo de visualg, mas não seria:Escreva ("A velocidade média de ",Nome," foi ", VelMedia)E outra coisa, a variavel "Nome" não está declarada, no lugar não seria "piloto"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Junho 17, 2008 Denunciar Share Postado Junho 17, 2008 o nosso amigo fahledu está correto na sintaxe, e tenta :caractere na declaração Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diegostf Postado Junho 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 (editado) Vlw Galera por ajudarem! Editado Junho 19, 2008 por Diegostf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diegostf
Gente tenho uma duvida!
tava montando esse exercicio so para treino mesmo e não estou conseguindo terminar n to sabendo algums comandos!
alguém me ajuda olhaaa
---------------------------------------------------------------------------------
algoritmo "Cálculo de Velocidade Média"
var piloto,trecho1,trecho2,tempo,velmedia:real
inicio
escreva ("digite o nome do piloto")
leia (piloto)
escreva ("digite a distancia percorrida em KM no trecho 1")
leia (trecho1)
escreva ("digite a distancia percorrida em KM no trecho 2")
leia (trecho2)
escreva ("Digite o tempo gasto para percorrê-las (em horas)")
leia (tempo)
velmedia <- (trecho1+trecho2)/Tempo
Escreva "A velocidade média de ",Nome," foi ", VelMedia
fimalgoritmo
----------------------------------------------------------------------
1 - queria saber como faço para deixar o nome do Piloto como "caracter" para digitar letras e não dar erro....
2 - e por ultimo na hora de imprimir os resultados fazer algo tipo assim:
Escreva "A velocidade média de ",piloto," foi ", Velmedia
este comando ai para sair o resultado de tudo junto, não esta dando certo....
alguém poderia ajudar!
Editado por DiegostfLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados