Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda - Struct

Kolke

Pergunta

Oi, estou fazendo um programa em C mais ele não compila

alguém pode me ajudar aí?

Escreva uma função que receba um número inteiro que representa um intervalo de tempo medido em minutos e devolva o correspondente número de horas e minutos (por exemplo, converte 131 minutos em 2 horas e 11 minutos).

eu consegui até aqui:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
typedef struct dado{
int horas;
int minutos;
}Dado;
main()
{
      Dado w;
      int x,y;
      printf("informe  os minutos");
      scanf("%d",&w.minutos);
      y=w.minutos/60;
      x=w.minutos%60;
      printf("%d %d",w.x,w.y);
      system("pause");
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
O mesmo pra essa dúvida minha cade os moderadores ou alguém que goste de

programar como eu...

Moderador não é para responder perguntas. Isso qualquer membro pode fazer, se essa fosse a verdadeira razão da existência do moderador, não faria o menor sentido, não adianta só programar, pensar lógicamente também é interessante.

A maioria dos membros estão mais preocupados em pedir ajuda do que ajudar, por isso não tem muitos que respondem. Alguns respondem, tenha paciência, hj é sábado.

Não compila, porque você chama uma variável w.x e w.y. Isso aí não existe. Você definiu na struct apenas horas e minutos.

Se quiser mostrar o conteúdo de x e y, basta usar x e y:

printf("%d %d",x,y);

Outra coisa, não sei que compilador está usando, mas normalmente para um código desse não é necessário o uso do stdlib. Teste o código sem essa biblioteca, é um vício terrível usar bibliotecas que não irá utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...