Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alocação de memória e estrutura de Dados


_EDiCaRLoS

Pergunta

Caros amigos, esta é a primeira vez que posto na seçõa de Delphi e sei que não vou me arrepender, no inicio desta semana meu professor me passou um trabalho para usar lista encadeadas e ponteiros no Deplhi, eu não consegui terminar o trabalho pois estou com um sério problema, ele quer que usando o Deplhi seja criada uma lista, seja inserido o primeiro elemento, seja inserido um elemento no final, seja inserido um elemento após o elemento que eu escolher, tipo a lista tem 30 elementos, ele quer colocar após o 13° elemento, e quer que eu busque nesta lista, aparentemente é algo simples, porem não consegui de forma nenhuma fazer a busca na lista e a inserção no meio(após o elemento especificado), preciso da ajuda de vocês.

O Progarama deve fazer:

* Criar uma lista

* Inserir na lista os valor dos edits e mostrar em um memo ou em um ListBox

* Inserir elemento no incio ou no final da lista conforme escolhido e no ListBox ou no memo da mesma forma, se for inserido no inicio aparecer no listbox no inicio e se for no fim a inserção aparecer na ultima linha do listbox

* Inserir um elemento após um elemento especificado, terei um edit para colocar o numero do elemento a ser inserido, por exemplo: Se existirem 10 elementos e no edit for colocar o numero 5 o elemento será inserido após o 5º elemento e da mesmo forma nas linhas do listbox.

* No list box tem que mostrar o campo inserido(nome por exemplo e o endereço de memória do elemento).

* Excluir da lista de acordo com o escolhido, do inicio, meio ou fim e no listbox ou memo da mesma forma.

Conto com a ajuda de todos e desde já agradeço....

valeu galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...