Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dica em exercicio


Guest Dellbr

Pergunta

Olá, sou iniciante na linguagem C estou fazendo um trabalho que esta com o 80% completo só falta uma parte que eu não acho como faz, já tentei varias formas diferentes.

Eu já tenho um vetor tamanho 1000 preenchidos com numeros aleatorios de 0 a 100(usei o rand) mais ordenados de forma crescente, agora eu precisso buscar um certo numero (digitado pelo usuario) dentro do vetor e mostrar sua posição e quantas vezes ele apareceu, como o vetor é grande por exemplo o numero 30 vai aparecer varias vezes.

Queria uma DICA de voces de como eu posso iniciar essa parte do codigo.

Grato ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ichi Dellbr, você já fez a parte mais chatinha...

Agora você percorre com um for o seu vetor, de 0 ->999

Pega uma variavel inteira e usa como contador, dentro desse for, você verifica se o valor daquele elemento atual é igual ao valor procurado, se for você pega essa variável contadora e soma mais 1.

Ela vai ir somando conforme o valor atual do vetor for igual àquele procurado.

Só não entendi o negócio do indice do valor achado. Você quer apenas o índice do último valor achado no vetor ou quer todos os índices dos valores achados?

Sabe como usar o for ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela ajuda.

já estou usando o for já faz um tempo já, agora o que voce me passou eu entendi direitinho, agora eu vou tentar fazer o programa mostrar a onde se encontra no vetor o numero digitado, vai ficar mais ou menos assim.

Vou mostrar a tela do usuario.

Digite o valor a ser buscado no vetor:

exemplo: 30

O numero 30 se encontra nas posições [2] [70] [80] no vetor.

Apareceu 3 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ahhh tah... tenta lá, qualquer dúvida posta o código.