Guest Visitante Postado Junho 16, 2008 Denunciar Share Postado Junho 16, 2008 simples, eu queria um código de não diferenciar maiúsculas de minúsculas, tipoEu faço um textbox e um botãocoloco esse codigo no botãoPrivate Sub Command1_Click()If Text1.Text = "isso ai" Thenmsgbox "ta certu"End Ifai se eu escrever "ISSO AI" no textbox, ou "Isso ai", o vb não vai ativar a função da msgbox.como eu faço para ativar, independente das letras maiúsculas ou minúsculas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 16, 2008 Denunciar Share Postado Junho 16, 2008 use as funcoes UCase() (q transforma tudo em maiusculo) e LCase() (q transforma em minusculo). exemplo:If LCase(Text1.Text) = "isso ai" Thenisso deve funcionar pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
simples, eu queria um código de não diferenciar maiúsculas de minúsculas, tipo
Eu faço um textbox e um botão
coloco esse codigo no botão
Private Sub Command1_Click()
If Text1.Text = "isso ai" Then
msgbox "ta certu"
End If
ai se eu escrever "ISSO AI" no textbox, ou "Isso ai", o vb não vai ativar a função da msgbox.
como eu faço para ativar, independente das letras maiúsculas ou minúsculas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.