Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

dúvida sobre hospedagem


Felipe M. C.

Pergunta

boa noite!

bom, não sei se seria bem o caso de hospedagem que se trata minha dúvida, pois ainda não entendo muito bem isso...

é o seguinte: atualmente, possuo um blog hospedado no blogger, o qual pretendo transferir pro wordpress daqui a algum tempo, mas isso não vem ao caso...

depois de ter me esforçado que nem um louco para aprender html, css, javascript e esses palavrões todos, consegui o deixar do modo que eu desejava!

e, como isso tem me rendido bons frutos, gostaria de tirar o ".blogspot" dele e torná-lo ".com" ou ".net"... aí que está minha dúvida!!!

como eu devo proceder para isso??? o que preciso fazer?

o site, layout e todo o resto estão prontos, acho que não seria o caso para hospedagem, mas redirecionamento então, certo? errado?!

servidor windows, linux, ... ? em html, asp, php, ... ?

se puderem me explicar mais detalhadamente como funciona isso neste caso, agradeceria muito, pois não tenho tanto conhecimento nessa área!

obrigado e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você precisa criar um dominio, e contratar um serviço de hjospedagem... e também mexer com alguma linguagem dinamica para desenvolver algo semelhante as funcionalidade do blog...

Se vai ser linux, win... asp, php... depende de você.. do que você se identifica mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você só precisa comprar o dominio, e pelo que me lembro, blogspot e outros, tem a funcionalidade de redirecionar seu dominio ^_^

Para comprar vai no : www.hostnet.com.br que lá tem instruções o/

falou E VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hm... ok!

valeu pelas respostas, pessoal!!

agora, só me restou mais uma dúvida: li no 100br que, mesmo fazendo o redirecionamento, quando o visitante do site acessar pelo domínio .com ou .net, ele irá para meu site, mas só que o que aparecerá para ele será o endereço real do mesmo...

isso está certo?!

se sim, teria como manter fixo o domínio que eu teria cadastrado no endereço, ocultando o do blogger???

novamente, agradeço a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...