Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login/Logof


kkkiler

Pergunta

Bem, vamos la...

1° O computador tem 2 "áreas"(administrador,aluno)

2° Eu tenho que transferir um arquivo da área do aluno para a área do administrador(por processos normais não funciona, como o copy e o kill)

3° O computador está logado como aluno(obrigatoriamente).

Eu pensei em algumas possíveis soluções... mas não faço a menor idéia de como se faça:

1°Por exemplo, daria para fazer um logof interno(a pessoa não vê o logof), logando como administrador, para transferir os arquivos do aluno para sua própria área?(administrador)Tenho certeza q da... so preciso saber como(fazer o logof normal eu sei, mas não é assim que eu quero)

2°Dar privilégios ao aluno temporariamente para fazer a transferência

3°Transformar o aluno em administrador " " " " "

4°Burlar o sistema que checa os privilégios

(etc.....)

Desde já agradeço pela atenção^^

Editado por kkkiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É fods hem? Vou ficar ressuscitando o tópico até alguém dizer alguma coisa...pow, nenhuma dica? eu preciso mover um arquivo de um usuário pra outro(nota: é obrigatório mover o arquivo pela "área" do usuário usuário sem privilégio,usando,por exemplo, uma das soluções que citei em minha primeira mensagem(pode ter outras)), de um usuário sem privilégio para o usuário administrador(com privilégio). Isso realmente deve ser dificil hem^^.Vou mudar um pouco a pergunta. O que vocês fariam no meu lugar para resolver o problema?

(É a última vez que ressuscito o tópico, na verdade. Estou na esperança de que vocês tenham esquecido e encontrado a resposta.Não irei mais perturbá-los com isso^^)

Editado por kkkiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é... complicado...

realmente... aqui no forum tem gente q manja bastante de visual basic. mas não sei quanto a eles, mas quanto a mim (não q eu manje muito heheh)... isso ta num nivel acima. isso q você quer fazer requere um conhecimento muito avancado do ambiente windows e de como funciona um computador de modo geral.

penso q o arquivo existe "fisicamente" no hd, e o espaco restrito tb é um lugar do hd é completamente possivel copia-lo pra la. mesmo q pra isso, você tenha q ir alem do sistema operacional e descer ao nivel mais baixo possivel da programacao, mas tem como fazer.

mas esse não é um tipo de coisa q "qualquer um" va saber por ai.

e quanto a finalizar o processo... esse deve ser bem mais simples, mas tb não tenho ideia. se o windows pode fazer isso, você tb pode fazer. ai o esquema é conhecer os minimos detalhes do funcionamento do so.

considerando tudo isso, a resposta pra sua pergunta

O que vocês fariam no meu lugar para resolver o problema?

bom... eu pediria pra um administrador logar pra mim... já q imagino q você não esteja fazendo nd "ilegal", acho q da pra considerar essa alternativa hahaha.

mas se não puder considerar, então primeiramente eu procuraria no google, como imagino q você tenha feito, e em seguida, postaria em um forum como você já fez.

como não deu resultado... se isso é uma coisa q você precisa mesmo ou quer muito fazer, então acho q você deve por na cabeca, q vai ser uma busca exaustiva demais.

considerando q o graymalkin não sabe a reposta, então pode comecar a se desesperar de verdade hehhehe

eu recomendaria q você considerasse todas as possibilidades q vierem na sua cabeca (como as q eu citei acima) e comessasse a procurar em todos os sentidos.

tipo, comece a pesquisar os funcionamentos de apis e dlls do windows, no nivel mais baixo q você conseguir chegar. procure tb forums sobre windows, e outros sobre programacao em geral. caso você entenda ingles, isso vai ajudar bastante com certeza... procure algum forum americano sobre programacao, sobre windows q nesses forums as vezes se encontra um daqueles caras bem "rato de computador" mesmo.

como esse tipo de coisa q você quer fazer tem a ver com seguranca, com controle do so, são coisas q mtos softwares ilegais e malwares devem usar. portanto, pode considerar procurar tb em sites com conteudo hacker.

não é a politica do forum incentivar acoes hacker, mas estou dando a indicacao, levando em conta q o conhecimento desse tipo de conteudo usado pra atividades ilegais, tb é informacao como qualquer outra e pode ser usado pra fins beneficos tb.

bom, resumindo, pode ser uma busca complicada, mas você pode ter a sorte de dar de cara com alguma solucao quando você menos espera. talvez amanha um cara poste aqui uma resposta e q seja extremamente simples, mas é bom não contar com isso e comecar a se dedicar à busca.

hum e caso você descubra qualquer coisa, não deixa de postar aqui, já q isso tb é de meu interesse e provavelmente de mta gente tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se o problema é só esse, mover um arquivo de um usuário (limitado) para o desktop de outro (admin), não bastaria dar permissão ao usuário para gravar na pasta? Ainda que você arrumasse uma maneira de logar como admin e dar permissão ao usuário você teria que ter a senha do admin, então acho que é muito mais sensato simplesmente dar permissão. Outra possibilidade seria jogar para a pasta All Users\Desktop, mas isso também depende das permissões do usuário.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw Kuroi, eu procurei mesmo e num achei :( mas, vou continuar procurando.

Se o problema é só esse, mover um arquivo de um usuário (limitado) para o desktop de outro (admin), não bastaria dar permissão ao usuário para gravar na pasta?

Em princípio,sim, mas não se esqueça que, se eu fizer isso, o usuário comum terá acesso a pasta na hora que quiser, e isso não é permitido.A não ser que no meu programa ele "ganhe" esses privilégios somente na hora de mover o arquivo, como eu citei na 2° solução.

Outra possibilidade seria jogar para a pasta All Users\Desktop, mas isso também depende das permissões do usuário.

Idem. O usuário comum não pode ter acesso ao arquivo depois de movê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso seja é uma rede?? se for, porque você não poe um bot no servidor??

manda o usuario colar o arquivo numa pasta a q ele tenha acesso. no servidor, o bot fica a cada segundo procurando arquivos nessa pasta e, caso ele ache, ele recorta o arquivo para a area restrita.

ou é num unico pc??

EDITADO:

da uma olhada, pelo q parece com essa ocx você pode interagir com o controle de permissoes via codigo: http://setacl.sourceforge.net/index.html

não baixei e não testei, mas parece q a ocx é free. tenta ai e avisa se funcionou.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em princípio,sim, mas não se esqueça que, se eu fizer isso, o usuário comum terá acesso a pasta na hora que quiser, e isso não é permitido.A não ser que no meu programa ele "ganhe" esses privilégios somente na hora de mover o arquivo, como eu citei na 2° solução.

Nunca usei isso, mas se a questão for não deixar esse usuário ler o conteúdo da pasta, você pode marcar somente a permissão de "Gravar" para ele. É estranho, mas nas propriedades de segurança você pode fazer isso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ou é num unico pc??
Único pc.

da uma olhada, pelo q parece com essa ocx você pode interagir com o controle de permissoes via codigo: http://setacl.sourceforge.net/index.html

não baixei e não testei, mas parece q a ocx é free. tenta ai e avisa se funcionou.

Pelo que eu entendi do controle ocx, ele altera o atributo de um arquivo sem a permissão de um usuário(programa hacker)?Ou ele altera com a permissão do usuário(tendo a senha, obviamente)?. Em ambos os casos, resolve meu problema :).

Nunca usei isso, mas se a questão for não deixar esse usuário ler o conteúdo da pasta, você pode marcar somente a permissão de "Gravar" para ele. É estranho, mas nas propriedades de segurança você pode fazer isso.

Isso seria "arquivo morto"? Mas ele também pode ler o arquivo e mudá-lo.

Editado por kkkiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
da uma olhada, pelo q parece com essa ocx você pode interagir com o controle de permissoes via codigo: http://setacl.sourceforge.net/index.html

não baixei e não testei, mas parece q a ocx é free. tenta ai e avisa se funcionou.

Pelo que eu entendi do controle ocx, ele altera o atributo de um arquivo sem a permissão de um usuário(programa hacker)?Ou ele altera com a permissão do usuário(tendo a senha, obviamente)?. Em ambos os casos, resolve meu problema :).

acho q você precisa ter permissao sim. espero q ele aceite você passar a senha por codigo e não haja a necessidade de se estar logado. dando uma olhada superficial não vi nd q especificasse isso. mas olhe la no site q tem a documentacao e exemplos de codigo.

você vai precisar dar uma estudada em como utilizar o componente, mas não acredito q va ter tanto trabalho nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...