tonzinhu Postado Junho 18, 2008 Denunciar Share Postado Junho 18, 2008 iae galera, eu denovo hehe,script$conn4 = mysql_query("SELECT * FROM pedidos WHERE num_pedido = '$pedido'"); while($reg4 = mysql_fetch_assoc($conn4)){ $idprod = $reg4['idproduto']; //selecionando produtos $conn3 = mysql_query("SELECT * FROM estoque WHERE id_produto = '$idprod' "); while($reg3 = mysql_fetch_assoc($conn3)){ $nomeproduto = $reg3['nome_produto']; } $idprod = $nomeproduto; print $idprod; } Só que oque acontece, é que são vários produtos, se eu colocar assim: $conn4 = mysql_query("SELECT * FROM pedidos WHERE num_pedido = '$pedido'"); while($reg4 = mysql_fetch_assoc($conn4)){ $idprod = $reg4['idproduto']; print $idprod;ele vai retornar os ids dos produtos (1,2,3)Só que eu queria usar esses ids pra buscar na tabela de estoque os nomes dos produtos, ou seja,1 - hd2 - processador 3 - memoriaNo caso teria que ser mais ou menos um array, eu acho, mas tentei de várias formas e só retorna 1 produto.Gostaria de uma ajuda,obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2008 Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 Faça um JOIN na tabela pra pegar os dados de uma vez então...SELECT e.*,p.* FROM pedidos p LEFT JOIN estoque e ON e.id = p.id_produto WHERE p.num_pedido = '$pedido'Assumi que o que liga uma tabela a outra é a coluna "id" da tabela estoque com a coluna "id_produto" da tabela pedidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Junho 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 não entendi muito bem, nunca tinha visto essa metodo ai.Poderia me explicar a estrutura, tipo, o "e" o "p" ali pra que server ou se são exemplos mesmo.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2008 Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 Isso são "apelidos" pras tabelas, sem os apelidos eu tenho que chamar o nome inteiro da tabela, ai ficaria algo do tipo:SELECT estoque.*,pedidos.* FROM pedidos LEFT JOIN estoque ON estoque.id = pedidos.id_produto WHERE pedidos.num_pedido = '$pedido'O que acaba dificultando e aumentando a probabilidade de um erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Junho 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 entendi, eu coloquei dessa forma://selecionando produtos do pedido $conn4 = mysql_query("SELECT e.*,p.* FROM pedidos p LEFT JOIN estoque e ON e.id_produto = p.idproduto WHERE p.num_pedido = '$pedido'"); while($reg4 = mysql_fetch_assoc($conn4)){ //tabela pedidos $idprod = $reg4['idproduto']; //tabela estoque $nomeproduto = $reg4['nome_produto']; print $nome.'<br />'; print $nomeproduto; }No primeiro print ele imprime os ids "1,2".No segundo só imprime o nome de 1 produto, não dos dois.aqui os print do bancotabela estoquetabela pedidosSinceramente não sei oque está acontecendo de errado.Se puderem me ajudar agradeço.vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2008 Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 Tá, mas peraí, o que é que manda ai? Qual o DER desse banco? Porque você está fazendo: WHERE p.num_pedido = '$pedido'Qual a função de num_pedido? É chave primária? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Junho 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2008 caracas, esquece tudo o que eu disse, o script tava normal desde o começo aff.o problema era o id do produto que tava como 5 e não como 2. Por isso ele só pegava mostrava 1 produto.Você falando em id q fui notar ali no print.Vlw ae pela força e desculpa ae hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tonzinhu
iae galera, eu denovo hehe,
script
Só que oque acontece, é que são vários produtos, se eu colocar assim:ele vai retornar os ids dos produtos (1,2,3)
Só que eu queria usar esses ids pra buscar na tabela de estoque os nomes dos produtos, ou seja,
1 - hd
2 - processador
3 - memoria
No caso teria que ser mais ou menos um array, eu acho, mas tentei de várias formas e só retorna 1 produto.
Gostaria de uma ajuda,
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.