Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Capturando texto de uma caixa

H4CK3R Baiano

Pergunta

:unsure: :unsure: :unsure:

Sou novato em Python e estou tentando fazer um programa que captura o texto digitado em um input ao clicar no botão e o joga na janela de um outro programa, nesse caso o CMD do Windows XP. Eu imagino que meu code deva estar todo errado pois sou realmente novo em Python. Por isso vim aqui pedir ajuda. Abaixo vai o code do botão. Não sei, mas imagino que para capturar esse texto eu tenha que transforma-lo em um valor, tipo "texto da caixa". Gostaria de ajuda em quatro coisas:

Primeira: Como transformar o texto digitado em um tipo que o botão possa capturar

Segunda: Como fazer com que o CMD passe a uma raiz diferente quando carregado pelo prog.

Terceira: Como enviar os dados capturados para o prompt

Quarta: Como capturar o texto do CMD e jogar no notepad

Estou usando as funções subprocess e os mas nada parece funcioanar.

Preciso mesmo desta ajuda. Estou estudando, mas não consegui nenhum avanço. Conto com ajuda o mais rápido possível. Agradeço desde já!

import os
import sys
import subprocess
subproces.call('cmd.exe')
print verificando
linha faltando (responsável por mudar a raiz do CMD)
linha faltando (responsável por jogar o texto da caixa de texto no CMD junto com o texto 'whois' antes dele)
linha faltando (responsável por capturar o texto da outra janela e joga-la no notepad)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
:unsure: :unsure: :unsure:

Sou novato em Python e estou tentando fazer um programa que captura o texto digitado em um input ao clicar no botão e o joga na janela de um outro programa, nesse caso o CMD do Windows XP. Eu imagino que meu code deva estar todo errado pois sou realmente novo em Python. Por isso vim aqui pedir ajuda. Abaixo vai o code do botão. Não sei, mas imagino que para capturar esse texto eu tenha que transforma-lo em um valor, tipo "texto da caixa". Gostaria de ajuda em quatro coisas:

Primeira: Como transformar o texto digitado em um tipo que o botão possa capturar

Segunda: Como fazer com que o CMD passe a uma raiz diferente quando carregado pelo prog.

Terceira: Como enviar os dados capturados para o prompt

Quarta: Como capturar o texto do CMD e jogar no notepad

Estou usando as funções subprocess e os mas nada parece funcioanar.

Preciso mesmo desta ajuda. Estou estudando, mas não consegui nenhum avanço. Conto com ajuda o mais rápido possível. Agradeço desde já!

import os
import sys
import subprocess
subproces.call('cmd.exe')
print verificando
linha faltando (responsável por mudar a raiz do CMD)
linha faltando (responsável por jogar o texto da caixa de texto no CMD junto com o texto 'whois' antes dele)
linha faltando (responsável por capturar o texto da outra janela e joga-la no notepad)

Link para o comentário

• 0

Montei um exemplo simples pra você usando o módulo subprocess:

import subprocess

def main():
    cmd = subprocess.Popen("cmd", stdin=subprocess.PIPE, stdout=subprocess.PIPE)
    escrever(cmd, "")
    print ler(cmd)
    escrever(cmd, "c:\n")
    print ler(cmd)
    escrever(cmd, "cd\\temp\n")
    print ler(cmd)
    escrever(cmd, "dir/w\n")
    print ler(cmd)

def escrever(processo, comando):
    processo.stdin.write(comando + "\n")

def ler(processo):
    linhas = []

while (True):
        linha = processo.stdout.readline()

if len(linhas)>0 and linha.find(":\\")>=0 and linha.find(">")>=0:
            break
        else:
            linhas.append(linha)

return linhas

main()

O código acima simplesmente muda para o drive C:, vai para a pasta temp e depois lista os arquivos (dir/w). E todos as saídas são mostradas ao escrever o retorno do método ler() (uma lista de linhas).

Veja se ajuda.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...