Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas

qwert133

Pergunta

Ola,

Meu problema é o seguinte:

Tenho um sistema de boletim escolar: e nesse sistema tem as 4 unidades de cada materia, e eu quero mostrar os dados assim, ao invés de 5 mostrar 5,0 . Ai eu tava usando o formatnumber(variavel,1) , se tiver no banco de dados, tudo preenchido ele funciona normalmente, mais se por exemplo, tiver na 2ª unidade a 3ª e a 4ª não vai está preenchida. ai da erro, pois o formatnumber num aceita campo em branco.

o que eu já tentei e não tive sucesso:

1 - colocar no proprio banco para mostrar com uma casa decimal, ele mostra na tabela mais quando chega para mostrar no ASP não funciona.

2 - Colocar como padrão no banco de dados 0 (não ira da erro pois não está em branco), ai fazer a função se for 0 não mostrar nada, e se for sr mostrar 0 ou sr mesmo, não deu certo pois o formatnumber não aceita letras,

A ideia que eu tenho, mais não sei como montar a função e queria que alguém montasse é bem parecida com a de cima são duas, escolham a mais facil:

1 - Colocar como padrão no banco de dados 0 (não ira da erro pois não está em branco), ai fazer a função se for 0 não mostrar nada, e se for sr mostrar 0 ou sr mesmo, e dentro da função dizer que se for letra num mostre com o formatnumber mostre normalmente o texto,

agora tem a parte do calculo que é: media=campo1+campo2+campo3+campo4/4

se por exemplo o campo3 e campo4 estiverem com 0 iria dar certo, pois a soma não ia mudar, mais se por exemplo o aluno tirou "sr" o calculo não iria entender,

media=campo1+campo2+sr+sr/4 , então teria que transformar o "sr" em "0" só na parte do calculo, sacou.

2 - Colocar para se no banco estiver vazio, ele não mostre nada e não de erro, e se tiver 0 ele mostre 0 mesmo.

agora tem a parte do calculo que é: media=campo1+campo2+campo3+campo4/4

se por exemplo o campo3 e campo4 estiverem com 0 iria dar certo, pois a soma não ia mudar, mais se por exemplo a terceira e quarta unidade estivessem vazias

media=campo1+campo2++/4 iria ficar assim, da erro, então na parte do calculo tinha que entender que se tivesse o campo em branco no calculo fique como "0".;

Agradeço,

Fico esperando alguma resposta.; (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ola..

Bem seu problema é o 0(zero) certo..

Porque voce au cadastrar já não coloca o zero no banco de dados ai ao fazer a conta ele estaria lá?? tipo cria as variaveis para este campo e já seta ela como zero..

Outra coisa você que poderia fazer é na hora do calculo utilizar o IF e ver se o valor é maior que zero.. se não for coloca zero nele ou ignore ele para o calculo, seria o mais viavel.. pois se um aluno tiver as quatro notas zero e voce for dividir vai dar um erro de execucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...