Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algoritmos em Portugol - Socorro


Guest vandeci

Pergunta

Galera alguém ae que entende de Portugol me ajuda, eu estou no 1º semestre de Análise de Sistemas e preciso de um algoritmo para calcular o MDC de 2 numeros dados pelo usuário.

Entendo a lógica matemática mas ainda n consegui elaborar o algoritmo, sei que é fácil até resolvi outros bem piores mas preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Galera alguém ae que entende de Portugol me ajuda, eu estou no 1º semestre de Análise de Sistemas e preciso de um algoritmo para calcular o MDC de 2 numeros dados pelo usuário.

Entendo a lógica matemática mas ainda n consegui elaborar o algoritmo, sei que é fácil até resolvi outros bem piores mas preciso da ajuda de vocês.

Exponha a lógica matemática em uma forma descritiva e iremos moldando com você para obter o algorítimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante
Galera alguém ae que entende de Portugol me ajuda, eu estou no 1º semestre de Análise de Sistemas e preciso de um algoritmo para calcular o MDC de 2 numeros dados pelo usuário.

Entendo a lógica matemática mas ainda n consegui elaborar o algoritmo, sei que é fácil até resolvi outros bem piores mas preciso da ajuda de vocês.

Exponha a lógica matemática em uma forma descritiva e iremos moldando com você para obter o algorítimo.

Ok vamos lá, bem pelo menos eu entendo assim. O MDC é um número que é o múplido comum de 2 ou mais numeros

bem se o programa quer i mdc de dois numeros eu sei que posso posso tirar o mdc de dois numeros da seguinte forma.

Ex. (12,3)

12/3 = 4, com resto zero, então sei que o mdc entre 12 e 3 é 4, certo?

caso o resto n seja zero eu devo pegar o 3/resto até obter o zero como resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Galera alguém ae que entende de Portugol me ajuda, eu estou no 1º semestre de Análise de Sistemas e preciso de um algoritmo para calcular o MDC de 2 numeros dados pelo usuário.

Entendo a lógica matemática mas ainda n consegui elaborar o algoritmo, sei que é fácil até resolvi outros bem piores mas preciso da ajuda de vocês.

Exponha a lógica matemática em uma forma descritiva e iremos moldando com você para obter o algorítimo.

Ok vamos lá, bem pelo menos eu entendo assim. O MDC é um número que é o múplido comum de 2 ou mais numeros

bem se o programa quer i mdc de dois numeros eu sei que posso posso tirar o mdc de dois numeros da seguinte forma.

Ex. (12,3)

12/3 = 4, com resto zero, então sei que o mdc entre 12 e 3 é 4, certo?

caso o resto n seja zero eu devo pegar o 3/resto até obter o zero como resto.

Então, segundo o que você colocou de exemplo, a logica seria:

leia 12

leia 3

divida 12 por 3 (que dá 4)

e agora? como sei que o resultado é 3 e 4?

Busque na net um programa chamado visualG

Estude-o, tente desenvolver nele e coloque aqui suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Angélica Xavier

como se resolve o seguinte algoritmo.

um algoritmo para calcular o valor de X dado pela sequencia S:

s = 1/1^3-1/5^3-1/7^3-1/9^3-......

X = raiz cubica de (s*32)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...