Olá, é o seguinte: a minha idéia é disponibilizar um formulário onde os fulanos possam se cadastrar e nesse formulario ser gerado um número para o fulano concorrer a um premio mais tarde, mas a questão é que esse número não tenha sido disponibilizado a outro usuario anteriormente, sabe, que seja feita uma varredura num BD ACCESS pra certificar que ainda não foi cadastrado. Para gerar o número, coloquei uma função utilizando randon e ela gera normalmente o número que deve ser entre 1 e 4.000, mas tá faltando verificar no banco... então me ajudem nisso, por favor...
Pergunta
Guest --visual_online --
Olá, é o seguinte: a minha idéia é disponibilizar um formulário onde os fulanos possam se cadastrar e nesse formulario ser gerado um número para o fulano concorrer a um premio mais tarde, mas a questão é que esse número não tenha sido disponibilizado a outro usuario anteriormente, sabe, que seja feita uma varredura num BD ACCESS pra certificar que ainda não foi cadastrado. Para gerar o número, coloquei uma função utilizando randon e ela gera normalmente o número que deve ser entre 1 e 4.000, mas tá faltando verificar no banco... então me ajudem nisso, por favor...
<form action="from_form.asp" Method="Post">
<table width="350" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center">
<!--DWLayoutTable-->
<tr>
<td width="281" height="199" valign="top" bgcolor=""> <table border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="1" bgcolor="#FFCC00">
<!--DWLayoutTable-->
<tr>
<td width="332" height="28" align="center" valign="top" bgcolor=""><font face="Verdana" size="4"><b>Sistema
de Cadastro</b></font></td>
</tr>
<tr>
<td height="168" align="center" valign="top" bgcolor=""><p><font size="1" face="Verdana">Insira
aqui seu úmero para sorteio</font><font face="Verdana" size="1" color="">:<br>
<input type="text" name="Email" size="15" maxlength="255" style="color : #000000; background : #FFFFFF; border-top : 1px solid; border-bottom : 1px solid; border-left : 1px solid; border-right : 1px solid; font-family : Verdana,tahoma,Arial; font-size : 10px;">
<br>
<%
Dim menor, maior, sorteado
RANDOMIZE
menor = 1
maior = 3998
sorteado = Int((maior-menor+1)*Rnd+menor)
response.write (sorteado)
%>
</font></p>
<p><font face="Verdana" size="1">Nome Completo</font><font face="Verdana" size="1" color="">:<br>
<input type="text" name="Name_First" size="55" maxlength="255" style="color : #000000; background : #FFFFFF; border-top : 1px solid; border-bottom : 1px solid; border-left : 1px solid; border-right : 1px solid; font-family : Verdana,tahoma,Arial; font-size : 10px;">
<br>
</font><font face="Verdana" size="1">CPF</font><font face="Verdana" size="1" color="">:<br>
<input type="text" name="Name_Last" size="55" maxlength="255" style="color : #000000; background : #FFFFFF; border-top : 1px solid; border-bottom : 1px solid; border-left : 1px solid; border-right : 1px solid; font-family : Verdana,tahoma,Arial; font-size : 10px;">
<br>
<input type="radio" name="Join_Quit" value="Join" checked>
</font><font face="Verdana" size="1">Inscrever</font><font face="Verdana" size="1" color=""><br>
<br>
<input type="submit" size="20" value="Enviar" style="color: #000000; background-color: #EEEEEE; border-top : 1px solid; border-bottom : 1px solid; border-left : 1px solid; border-right : 1px solid; font-family : Verdana,tahoma,Arial; font-size : 10px; font-weight: bold;">
</font></p></td>
</tr>
</table></td>
</tr>
</table>
</form>
A minha conexão é:
<%
dim dsn
dim Conn
dsn="DBQ=" & Server.Mappath("o12mail.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"
Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conn.Open dsn
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.