Estou com um pequeno problema que acho ser de facil solucao para os experientes
Tenho uma tabela com 4 campos
indicativo
nome
Existe um formulario que da entrada para os 3 primeiros campos, sendo que o campo DATA é inserido automaticamente, quando o usuario de cadastra.
O problema é que quando o mesmo usuario, quer alterar algum dado, ele pode alterar sem problemas, MASSS, se ele preencher o campo principal INDICATIVO e somente outro campo, por exemplo o NOME.... ira gravar os novos dados do INDICATIVO e NOME e ira limpar os outros campo, inclusive o campo DATA que não pode ser alterado, tento que ficar sempre com a data da criacao do Registro
Estou usando o comando REPLACE INTO, e esta limpando os outros campos..
Vi que tem outras formar de Inserir.... INSERT, UPDATE, INSERT ON DUPLICATE KEY UPDATE,.... mas não consigo acertar a sintaxe.
Pergunta
Guest --eipiel --
Amigos
Estou com um pequeno problema que acho ser de facil solucao para os experientes
Tenho uma tabela com 4 campos
indicativo
nome
Existe um formulario que da entrada para os 3 primeiros campos, sendo que o campo DATA é inserido automaticamente, quando o usuario de cadastra.
O problema é que quando o mesmo usuario, quer alterar algum dado, ele pode alterar sem problemas, MASSS, se ele preencher o campo principal INDICATIVO e somente outro campo, por exemplo o NOME.... ira gravar os novos dados do INDICATIVO e NOME e ira limpar os outros campo, inclusive o campo DATA que não pode ser alterado, tento que ficar sempre com a data da criacao do Registro
Estou usando o comando REPLACE INTO, e esta limpando os outros campos..
Vi que tem outras formar de Inserir.... INSERT, UPDATE, INSERT ON DUPLICATE KEY UPDATE,.... mas não consigo acertar a sintaxe.
$insere = mysql_query ( " REPLACE INTO xxxx (indicativo, nome, cidade, data) VALUES ('$indicativo','$nome','$cidade','$data' ) " ) or die(mysql_error() ) ;
Como posso fazer para gravar os campos quando for um Registro NOVO e SOMENTE ATUALIZAR os campos que forem inseridos,
conservando os dados restates de algum Registro já Existente
Desde já Agradeço os helps
Abraços
Andre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.