biakeffer Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 Bom dia pessoas....to eu aqui de novo..hehe...Eu uso o banco de dados mysql e o banco esta na minha máquina, mas estou querendo coloca-lo em um servidor, como faço isso...instalo o mysql na outra máquina e depois copio e colo as tabelas??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 Bom dia pessoas....to eu aqui de novo..hehe...Eu uso o banco de dados mysql e o banco esta na minha máquina, mas estou querendo coloca-lo em um servidor, como faço isso...instalo o mysql na outra máquina e depois copio e colo as tabelas???A forma mais segura de fazer isto é, na origem, realizar um dump com o utilitário de linha de comando mysqldump e, no destino, usar o comando source do utilitário de linha de comando mysql.exe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 biakeffer Postado Junho 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 ok...mas como eu faço isso??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Taraciuk Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 (editado) Olá biakeffer, primeiro tem que fazer o "backup" atraés do MysqlDump, mais ou menos assim.Primeiro declara a uses ShellApi, aí coloca um MySqlDump dentro da pasta do seu sistema, no meu caso a pasta está em C:\backupaí, pode ser em um button vai o códigoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin ShellExecute(handle,'open', 'cmd.exe',Pchar('/c c:\backup\mysqldump.exe tutorial >c:\backup\backup.sql'),nil, SW_SHOW ); {"tutorial" é o nome do banco que eu fiz o backup que vai gerar o arquivo "backup.sql"dentro da pasta backup} ShowMessage('Finalizado'); end; Aí você cria o banco no servidor e restaura as tabelas através do código procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); ShellExecute(handle,'open', 'cmd.exe',Pchar('/c c:\backup\mysql.exe tutorial < c:\backup\backup.sql'),nil, SW_SHOW ); end;Tenta aí, qualquer dúvida post novamente Editado Junho 25, 2008 por João Paulo Taraciuk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 ok...mas como eu faço isso???'biakeffer',Recentemente foi aberto um tópico sobre backup em mysql lá na área de mysql. (Resolvido) Backup MySQLa restauração do backup deve ser feita a través do utilitário de linha de comando do mysql chamado mysql.exe.digite mysql -u root -p no prompt do DOS (cmd do windows)digite a senhaSe você digitou corretamente, vai receber um prompt assim:mysql>digite SOURCE <nomedoarquivogeradopelobackup>; (não esqueça do ponto-e-virgula)aguarde até que seja apresentado novamente o prompt.digite QUIT; para sairpronto backup restaurado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
biakeffer
Bom dia pessoas....to eu aqui de novo..hehe...
Eu uso o banco de dados mysql e o banco esta na minha máquina, mas estou querendo coloca-lo em um servidor, como faço isso...instalo o mysql na outra máquina e depois copio e colo as tabelas???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados