Alvaro Renan Postado Junho 25, 2008 Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 Aproveitando as ferias resolvi estudar um pouco API para C só que so iniciante na linguagem estou tendo alguns problemas.Estou tentando fazer o seguinte, o programa vai receber votos para 4 candidatos e armazenar a quantidades de votos e depois calcular a porcentagem.Eis o código.#include <stdio.h> #include <conio.h> #include <windows.h> #include <windowsx.h> #include <commctrl.h> #include <string.h> #include "testeres.h" static BOOL CALLBACK DialogFunc(HWND hwndDlg, UINT msg, WPARAM wParam, LPARAM lParam); static char voto[1]; static int cont, cont1, cont2, cont3, cont4; int APIENTRY WinMain(HINSTANCE hinst, HINSTANCE hinstPrev, LPSTR lpCmdLine, int nCmdShow) { WNDCLASS wc; INITCOMMONCONTROLSEX cc; memset(&wc,0,sizeof(wc)); wc.lpfnWndProc = DefDlgProc; wc.cbWndExtra = DLGWINDOWEXTRA; wc.hInstance = hinst; wc.hCursor = LoadCursor(NULL, IDC_ARROW); wc.hbrBackground = (HBRUSH) (COLOR_WINDOW + 1); wc.lpszClassName = "teste"; RegisterClass(&wc); memset(&cc,0,sizeof(cc)); cc.dwSize = sizeof(cc); cc.dwICC = 0xffffffff; InitCommonControlsEx(&cc); return DialogBox(hinst, MAKEINTRESOURCE(IDD_MAINDIALOG), NULL, (DLGPROC) DialogFunc); } static int InitializeApp(HWND hDlg,WPARAM wParam, LPARAM lParam) { return 1; } int Pegavoto(HWND hwnd) { memset(voto,0,sizeof(voto)); if (GetDlgItemText(hwnd, esc, voto, sizeof(voto))) { return 1; } return 0; } static BOOL CALLBACK DialogFunc(HWND hwndDlg, UINT msg, WPARAM wParam, LPARAM lParam) { switch (msg){ case WM_INITDIALOG: InitializeApp(hwndDlg,wParam,lParam); return TRUE; case WM_COMMAND:{ switch (LOWORD(wParam)) { case IDOK: if (Pegavoto(hwndDlg)) while(esc != 'F'){ cont = cont + 1; switch(esc){ case 'V': cont1 = cont1 + 1; break; case 'A': cont2 = cont2 +1; break; case 'N': cont3 = cont3 + 1; break; case 'B': cont4 = cont4 +1; break; } MessageBox(hwndDlg,voto,"Voto Confirmado",MB_OK); return 0; } case IDCANCEL:{ EndDialog(hwndDlg,0); return 1; } } break; case WM_CLOSE: EndDialog(hwndDlg,0); return TRUE; } } return FALSE; }Não estou conseguindo fazer o laço de repetição com a estrutura while. Consegui apenas uma vez mais não estava conseguindo fazer a incrementação dos contadores.Grato, Alvaro Renan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alvaro Renan
Aproveitando as ferias resolvi estudar um pouco API para C só que so iniciante na linguagem estou tendo alguns problemas.
Estou tentando fazer o seguinte, o programa vai receber votos para 4 candidatos e armazenar a quantidades de votos e depois calcular a porcentagem.
Eis o código.
Não estou conseguindo fazer o laço de repetição com a estrutura while. Consegui apenas uma vez mais não estava conseguindo fazer a incrementação dos contadores.
Grato, Alvaro Renan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.