†_DeMoN_HuNTeR_† Postado Junho 27, 2008 Denunciar Share Postado Junho 27, 2008 Gente eu so novo no ramoE queria uma ajuda de quem puder ajudar aewTo fazendo um IF para comparar StringQuero compara um nome... POr exemploprintf("Digite um Nome");scanf("%s",&nome);if (nome == José){printf (..........);}já tentei coloka strnum consegui fazer nãoquem puder me ajudar eu Agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Junho 28, 2008 Denunciar Share Postado Junho 28, 2008 Utilize a função strcmp da biblioteca string.h.Síntaxe:int strcmp (const char * str1, const char * str2);Neste caso, utilize:if( strcmp(nome, "José") == 0 ) { printf(".........."); }É necessário testar se ela retorna 0 porque caso as strings são iguais, strcmp retorna 0.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
†_DeMoN_HuNTeR_†
Gente eu so novo no ramo
E queria uma ajuda de quem puder ajudar aew
To fazendo um IF para comparar String
Quero compara um nome...
POr exemplo
printf("Digite um Nome");
scanf("%s",&nome);
if (nome == José){
printf (..........);
}
já tentei coloka str
num consegui fazer não
quem puder me ajudar eu Agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.