vo pega dp se nao me ajuda Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 9. Elabore um algoritmo que leia um vetor A, de 20 posições, e gere um vetor B, de 20 posições, cujos elementos sejam 0 para posições de A com valores pares e 1 para posições de A com valores impares.Exemplo: A={1,5,2,7,8,2, ...} => {1,1,0,1,0,0,...}#include <stdio.h>int main(){int i, p=0,vet[10], vet2[10];for (i=0;i<10;i++){ printf("\nInforme um numero para preencher o vetor\n"); scanf("%d", &vet); if (vet%2==0) { vet2[p]=0; p++; }else { vet2[p]=1; p++; } }printf("\nVETOR 1:\n%d\n", vet);printf("\nVETOR 2:\n%d\n", vet2); system("PAUSE");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vo pega dp se nao me ajuda Postado Junho 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 (editado) ninguém manja aqui... Editado Junho 29, 2008 por vo pega dp se nao me ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 Sua dúvida?Primeiro: Os arrays ("vetores") só possuem 10 posições, eles devem possuir 20, segundo a questão.Segundo: Você não pode imprimir um array assim: printf("\nVETOR 2:\n%d\n", vet2);Você terá que fazer um for para iterar com os elementos do array, imprimindo-os.Terceiro:Não utilize system("pause");, é um método não portável e que utiliza muitos recursos para só pausar o programa. Utilize getchar() da stdio.h no C e cin.get() no C++.Quarto:Cadê o return do main? Não é necessário, mas é melhor.Coloque return 0; no final do main.Belo jeito o seu de pedir ajuda.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vo pega dp se nao me ajuda Postado Junho 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 Sua dúvida?Primeiro: Os arrays ("vetores") só possuem 10 posições, eles devem possuir 20, segundo a questão.Segundo: Você não pode imprimir um array assim: printf("\nVETOR 2:\n%d\n", vet2);Você terá que fazer um for para iterar com os elementos do array, imprimindo-os.Terceiro:Não utilize system("pause");, é um método não portável e que utiliza muitos recursos para só pausar o programa. Utilize getchar() da stdio.h no C e cin.get() no C++.Quarto:Cadê o return do main? Não é necessário, mas é melhor.Coloque return 0; no final do main.Belo jeito o seu de pedir ajuda.Abraços.vlw cara...sobre o que você disse...eu so estava com duvida de como imprimir o vetor, porque usava comecei com scilab lixo, dai podia faze mais ou menos isso que eu tava fazendo....sobre o system pause vou parar de usar ele então, mas queria saber sucintamente pra que serve o return....pode me explicar direito?? ainda não entendi...e por ultimo... o jeito de pedir ajuda você deve se referir ao segundo post, foi uma brincadera minha pelo tópico ter varias vizualizações e nenhuma ajuda, se tu se sentiu ofendido, perdao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 O porquê do return é que o main é uma função int, então convém retornar um valor.Tutorial sobre funções: http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/.../cbasico006.aspSobre o jeito de pedir ajuda, é que muitos vem aqui, pedem totalmente sem jeito e depois somem sem mais nem menos. De qualquer forma, foi mais uma combinação do nick com a frase do segundo post. Mas agradecendo já faz todo o esforço valer a pena.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vo pega dp se nao me ajuda Postado Junho 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 aeuhuae fmza, entendi, vlw por ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vo pega dp se nao me ajuda
9. Elabore um algoritmo que leia um vetor A, de 20 posições, e gere um vetor B, de 20 posições, cujos elementos sejam 0 para posições de A com valores pares e 1 para posições de A com valores impares.
Exemplo: A={1,5,2,7,8,2, ...} => {1,1,0,1,0,0,...}
#include <stdio.h>
int main()
{
int i, p=0,vet[10], vet2[10];
for (i=0;i<10;i++){
printf("\nInforme um numero para preencher o vetor\n");
scanf("%d", &vet);
if (vet%2==0)
{
vet2[p]=0;
p++;
}else
{
vet2[p]=1;
p++;
}
}
printf("\nVETOR 1:\n%d\n", vet);
printf("\nVETOR 2:\n%d\n", vet2);
system("PAUSE");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.