Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda ae galera, no basico


vo pega dp se nao me ajuda

Pergunta

9. Elabore um algoritmo que leia um vetor A, de 20 posições, e gere um vetor B, de 20 posições, cujos elementos sejam 0 para posições de A com valores pares e 1 para posições de A com valores impares.

Exemplo: A={1,5,2,7,8,2, ...} => {1,1,0,1,0,0,...}

#include <stdio.h>

int main()

{

int i, p=0,vet[10], vet2[10];

for (i=0;i<10;i++){

printf("\nInforme um numero para preencher o vetor\n");

scanf("%d", &vet);

if (vet%2==0)

{

vet2[p]=0;

p++;

}else

{

vet2[p]=1;

p++;

}

}

printf("\nVETOR 1:\n%d\n", vet);

printf("\nVETOR 2:\n%d\n", vet2);

system("PAUSE");

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sua dúvida?

Primeiro:

Os arrays ("vetores") só possuem 10 posições, eles devem possuir 20, segundo a questão.

Segundo:

Você não pode imprimir um array assim: printf("\nVETOR 2:\n%d\n", vet2);

Você terá que fazer um for para iterar com os elementos do array, imprimindo-os.

Terceiro:

Não utilize system("pause");, é um método não portável e que utiliza muitos recursos para só pausar o programa. Utilize getchar() da stdio.h no C e cin.get() no C++.

Quarto:

Cadê o return do main? Não é necessário, mas é melhor.

Coloque return 0; no final do main.

Belo jeito o seu de pedir ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sua dúvida?

Primeiro:

Os arrays ("vetores") só possuem 10 posições, eles devem possuir 20, segundo a questão.

Segundo:

Você não pode imprimir um array assim: printf("\nVETOR 2:\n%d\n", vet2);

Você terá que fazer um for para iterar com os elementos do array, imprimindo-os.

Terceiro:

Não utilize system("pause");, é um método não portável e que utiliza muitos recursos para só pausar o programa. Utilize getchar() da stdio.h no C e cin.get() no C++.

Quarto:

Cadê o return do main? Não é necessário, mas é melhor.

Coloque return 0; no final do main.

Belo jeito o seu de pedir ajuda.

Abraços.

vlw cara...

sobre o que você disse...

eu so estava com duvida de como imprimir o vetor, porque usava comecei com scilab lixo, dai podia faze mais ou menos isso que eu tava fazendo....

sobre o system pause vou parar de usar ele então, mas queria saber sucintamente pra que serve o return....pode me explicar direito?? ainda não entendi...

e por ultimo... o jeito de pedir ajuda você deve se referir ao segundo post, foi uma brincadera minha pelo tópico ter varias vizualizações e nenhuma ajuda, se tu se sentiu ofendido, perdao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O porquê do return é que o main é uma função int, então convém retornar um valor.

Tutorial sobre funções: http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/.../cbasico006.asp

Sobre o jeito de pedir ajuda, é que muitos vem aqui, pedem totalmente sem jeito e depois somem sem mais nem menos.

De qualquer forma, foi mais uma combinação do nick com a frase do segundo post.

Mas agradecendo já faz todo o esforço valer a pena.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...