Leandro A Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 Amigos, preciso fazer o seguinte programa em C:Desenvolver um algoritmo em C que implemente um registro com a seguinte estrutura:Codigo (inteiro), nome(50 caracteres).O usuario devera ter a opcao de preencher ate 5 nomes e de fazer uma consulta digitando o codigo e recebendo na tela o nome respectivo.Obs.: Para esse programa só posso usar Struct e For, nenhuma outra função ou comando.Por favor, me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Junho 29, 2008 Denunciar Share Postado Junho 29, 2008 typedef struct { int codigo; char nome[50]; } pessoa_t; Crie a struct utilizando: // Declara a variável pessoa_t pessoa; // Inicializa as variáveis pessoa.codigo = 0;Você pode fazer uma array ("vetor") de pessoa_t.Então utilizar for para iterar entre o array.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro A
Amigos, preciso fazer o seguinte programa em C:
Desenvolver um algoritmo em C que implemente um registro com a seguinte estrutura:
Codigo (inteiro), nome(50 caracteres).O usuario devera ter a opcao de preencher ate 5 nomes e de fazer uma consulta
digitando o codigo e recebendo na tela o nome respectivo.
Obs.: Para esse programa só posso usar Struct e For, nenhuma outra função ou comando.
Por favor, me ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.