Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Treeview usando xml em asp.net c#

Maicon_iniciante

Pergunta

Bom dia estou fazendo uma pagina do site da empresa onde trabalho onde tem um menu treeview e cada item do treeview chama um video e um texto que aparece logo acima do video.

No arquivo xml do menu tem a descrição do item e chama um video segue exemplo abaixo.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<TreeViewMenu>
    <TreeViewItems name="" header="Como visualizar animações Dental view." >
        <TreeViewItem name="video1" header="Visualizando animações."  path="videos1.wmv"/>
    </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Como utilizar animações interativas." >
    <TreeViewItem name="video2" header="Utilizando animações interativas."  path="videos2.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Demonstração" >
    <TreeViewItem name="video3" header="Configurar demonstração."  path="videos3.wmv"/>
    <TreeViewItem name="video4" header="Uilizar demonstração."  path="videos4.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Plano de fundo" >
    <TreeViewItem name="video5" header="Configurar demonstração."  path="videos5.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Logomarca" >
    <TreeViewItem name="video6" header="Como alterar a logomarca."  path="videos6.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Como visualizar em dois monitores." >
    <TreeViewItem name="video7" header="Visualizando em dois monitores."  path="videos7.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Banco de imagens" >
    <TreeViewItem name="video8" header="Como visualizar as imagens."  path="videos8.wmv"/>
    <TreeViewItem name="video9" header="Imagens em modo de apresentação de slide."  path="videos9.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Como solicitar suporte" >
    <TreeViewItem name="video10" header="Suporte."  path="videos\10.wmv"/>    
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="como enviar sugestões" >
    <TreeViewItem name="video11" header="Sugestões."  path="videos\11.wmv"/> 
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Tela inicial" >
    <TreeViewItem name="video12" header="Configurar demonstração."  path="videos\12.wmv"/>    
  </TreeViewItems>
</TreeViewMenu>

Certo ai eu faço o site carregar o idioma baseando-se no idioma local mais tem uma coisa eu não estou conseguindo fazer o menu carregar as opções que estão no xml e por isso ainda não fiz carregar os videos alguém ai pode m ajudar a fazer isso por que já fui no google e não achei nada falando sobre isso.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Felipe --

Experimente usar o XmlDataSource apontando para o Xml que você vai receber.

Depois, altere o "DataBindings" dos TreeNodes do seu TreeView, relacionando o nome do atributo que vem no seu Xml com a propriedade do seu treeview.

Por exemplo, o atributo "path" é correspondente a propriedade "value" do treenode, e "header" corresponde ao "text" do treenode.

Aí, databind no treeview e ele carrega tudo!

Bom dia estou fazendo uma pagina do site da empresa onde trabalho onde tem um menu treeview e cada item do treeview chama um video e um texto que aparece logo acima do video.

No arquivo xml do menu tem a descrição do item e chama um video segue exemplo abaixo.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<TreeViewMenu>
    <TreeViewItems name="" header="Como visualizar animações Dental view." >
        <TreeViewItem name="video1" header="Visualizando animações."  path="videos1.wmv"/>
    </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Como utilizar animações interativas." >
    <TreeViewItem name="video2" header="Utilizando animações interativas."  path="videos2.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Demonstração" >
    <TreeViewItem name="video3" header="Configurar demonstração."  path="videos3.wmv"/>
    <TreeViewItem name="video4" header="Uilizar demonstração."  path="videos4.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Plano de fundo" >
    <TreeViewItem name="video5" header="Configurar demonstração."  path="videos5.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Logomarca" >
    <TreeViewItem name="video6" header="Como alterar a logomarca."  path="videos6.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Como visualizar em dois monitores." >
    <TreeViewItem name="video7" header="Visualizando em dois monitores."  path="videos7.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Banco de imagens" >
    <TreeViewItem name="video8" header="Como visualizar as imagens."  path="videos8.wmv"/>
    <TreeViewItem name="video9" header="Imagens em modo de apresentação de slide."  path="videos9.wmv"/>
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Como solicitar suporte" >
    <TreeViewItem name="video10" header="Suporte."  path="videos\10.wmv"/>    
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="como enviar sugestões" >
    <TreeViewItem name="video11" header="Sugestões."  path="videos\11.wmv"/> 
  </TreeViewItems>
  <TreeViewItems name="" header="Tela inicial" >
    <TreeViewItem name="video12" header="Configurar demonstração."  path="videos\12.wmv"/>    
  </TreeViewItems>
</TreeViewMenu>

Certo ai eu faço o site carregar o idioma baseando-se no idioma local mais tem uma coisa eu não estou conseguindo fazer o menu carregar as opções que estão no xml e por isso ainda não fiz carregar os videos alguém ai pode m ajudar a fazer isso por que já fui no google e não achei nada falando sobre isso.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...