Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alternativa para Atualização de Link

Guest Ricardo de Macedo

Pergunta

Guest Ricardo de Macedo

Olá Pessoal...

Estou com uma duvida...

Quem poderá me dar uma alternativa....

Estou fazendo um site, só que por determinação do dono... o site não poderá ser todo em php, preferencialmente ele deverá ser em HTML e JavaScript...

Meu problema fica por conta da atualização dos link..., o site é bem grande então quando preciso atualizar um link de um menu (por exemplo) tenho que entrar em todas as páginas para fazer manualmente no a href esta alteração...

O que eu gostaria de saber se em JavaScript por exemplo ... tem como eu fazer algo em que todos os links estejam em um arquivo .js (por exemplo) e meu menu acione este javascript .. então quando ele clicar em um link ... ele vá buscar o link neste unico arquivo externo...

Quando eu precisar atualizar... um link do menu... basta atualizar neste unico arquivo .. e pronto ... dos os menus de todas as páginas estarão corrigidos...a

Bem não sei se me fiz entender...

mais o problema é este...

Agradeço quem puder ajudar...

atenciosamente...

Ricardo de Macedo

rmacedos@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tem sim Ricardo. Use um Js externo, que seja carregado no seu html e que caminhe em todos os nodos do seu documento que sejam links.

Vou ensinar uma forma para fazer isso.

<ul id="meuMenu">
    <li><a href="#" class="home"></a></li>
</ul>

function modificaLinks(menu, url){
 var a=menu.getElementsByTagName("a")
     for(var x in a)
     a[x].href=url + a[x].className + ".htm"
}

window.onload=function(){
    modificaLinks(
     document.getElementById("meuMenu"),
     "http://minha.pagina.com.br/"
    )
}

Você chamaria o Js na sua página html através das tags <script src=""></script>, e no script estariam as funções acima.

Cada caso é um caso, não sei qual é o tipo de atualização que deseja fazer em seus links, então vai depender.

No meu exemplo, eu mudo apenas o domínio, mas as páginas continuam com o mesmo nome usado no atributo class.

Mas avise o seu chefe. Não é uma boa prática fazer isso apenas com Js. Essa atualização deve ser feita com o Php ou outra linguagem de servidor, montando um layout genérico.

As páginas devem funcionar com ou sem js. Não é uma boa prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...