Guest --leticia -- Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 Boa tarde Galera!Sempre aprendo muito pesquisando aqui no forum, mas desta vez não encontrei a solução, será que podem me ajudar?É o seguinte, tenho um calendário escolar que estava funcionando perfeitamente até o servidor fazer a atualização dos PHP 5,0 para o PHP Version 5.2.5O erro é o seguinte:Warning: mktime() expects parameter 5 to be long, string given in /home/httpd/dominiodomeucliente.com.br/html/diversos/calendario.php on line 61O código é:<?php $mes=1; $teste=0; for($mes > 0; $mes <= 12; $mes++) { $result = mysql_query("SELECT * FROM tb_calendario WHERE ev_mes_inicial='$mes' OR ev_mes_final='$mes' HAVING ev_periodo='$periodo' OR ev_periodo='ambos' ORDER BY ev_dia_inicial,ev_dia_final ASC") or die (mysql_error()); $linha = mysql_num_rows($result); while($res = mysql_fetch_array($result)) { $cat_id = $res["cat_id"]; $ev_dia_inicial = $res["ev_dia_inicial"]; $ev_mes_inicial = $res["ev_mes_inicial"]; $ev_ano_inicial = $res["ev_ano_inicial"]; $ev_dia_final = $res["ev_dia_final"]; $ev_mes_final = $res["ev_mes_final"]; $ev_ano_final = $res["ev_ano_final"]; $nDataInicial = mktime(0, 0, 0, $ev_mes_inicial, ev_dia_inicial, $ev_ano_inicial); $nDataFinal = mktime(0, 0, 0, $ev_mes_final, ev_dia_final, $ev_ano_final); }?> <div class="mes_caixa"> <?php $nome_mes = ucfirst(strftime("%B", mktime(0, 0, 0, $mes, 1, 2006))); echo "<div class='mes'>$nome_mes</div>"; ?> <div class="top"> <?php $a = 0; $total_dias = date("t", mktime(0, 0, 0, $mes, 1, $ano)); for($i = 0; $i <= 6; $i++) { echo "<span>".ucfirst(strftime("%a", mktime(0, 0, 0, 5, $i, 2006)))."</span>\n"; } //for($i = 1; $i <= 7; $i++) {E assim sucessivamente para todos os meses do ano.O que devo mudar no código para que o erro não mais exista? Desde já agradeço a atenção de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --leticia -- Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 Galera, depois de pesquisar mais um poucodescobri que eu precisava incluir um (int) antes das variáveis na linha da função mktime.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --leticia --
Boa tarde Galera!
Sempre aprendo muito pesquisando aqui no forum, mas desta vez não encontrei a solução, será que podem me ajudar?
É o seguinte, tenho um calendário escolar que estava funcionando perfeitamente até o servidor fazer a atualização dos PHP 5,0 para o PHP Version 5.2.5
O erro é o seguinte:
O código é:
E assim sucessivamente para todos os meses do ano.
O que devo mudar no código para que o erro não mais exista?
Desde já agradeço a atenção de vocês
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.