Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Começar


CodeMaster

Pergunta

Olá pessoal, me registrei no Fórum para participar e para tentar retirar a dúvida a seguir.

Estudei a linguagem Pascal com o Delphi por um bom tempo, agora depois de dois anos usando Linux eu resolvi aprender Python. Comecei a engatinhar nela, mas devido ao leque de trabalho eu me interessei em aprender Java usando Linux. O que eu tenho algumas dúvidas, os programas criados em Linux vão rodar igualmente no Windows?

Eu realmente não sei nem por onde começar, sei que com java eu posso trabalhar com interfaces em GTK feitas com o Glade, mas lógico que eu preciso saber o básico. Não sei como declarar uma variável. Então essa é minha principal pergunta: Por onde começar?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, já sim cara. Foi mal pela demora... Peguei algumas apostilas. Deixa eu te perguntar, entre Netbeans e Eclipse qual você usaria?

Nunca usei o Netbeans, uso o PyDev no Eclipse para programar e Python e gosto dele. Com o Eclipse eu consigo criar GUI em java (acho que são os JFrames, isso)?

Obrigado novamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa, já sim cara. Foi mal pela demora... Peguei algumas apostilas. Deixa eu te perguntar, entre Netbeans e Eclipse qual você usaria?
Eu geralmente recomendo o Eclipse, mas o Netbeans andou melhorando bastante nas últimas versões. Compare os dois, e veja qual você prefere. :)

Nunca usei o Netbeans, uso o PyDev no Eclipse para programar e Python e gosto dele. Com o Eclipse eu consigo criar GUI em java (acho que são os JFrames, isso)?

Consegue sim. A rigor, dá pra criar interfaces gráficas em Java com qualquer editor de textos. O Eclipse e o Netbeans oferecem algumas ferramentas pra facilitar as coisas, mas elas são dispensáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom cara, respondendo a sua pergunta no começo do tópico, sim os seu sistemas desenvolvidos em linux irão rodar no windows desde que a maquina tenha o jvm (java virtual machine) adequado. Tendo isso, por convenção o sistema ira converter os binarios do java na jvm antes de passar para o kernel do so. Pelo menos isso deveria acontecer!

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...