wendel machado Postado Julho 2, 2008 Denunciar Share Postado Julho 2, 2008 ola, alguém poderia me dizer como faço para ter um programa em rede ?com um PC sendo o servidor, e os outros como cliente.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 2, 2008 Denunciar Share Postado Julho 2, 2008 tem algumas formas de se fazer isso, dependendo do q você quer exatamente.exemplo, se você quer q os programas acessem um banco de dados no servidor é só, simplesmente, instalar o banco no servidor e passar na connection string o caminho no servidor.mas pra comunicar programas em rede de modo geral tem o controle Winsock q faz isso. procure por ai q tem varios exemplos, inclusive no forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendel machado Postado Julho 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2008 Sempre me ajudando hein..valeu mais uma vez, a intenção é realmente esta, tem um banco no servidor, e os clientes acessarem..obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wendel machado
ola, alguém poderia me dizer como faço para ter um programa em rede ?
com um PC sendo o servidor, e os outros como cliente.
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.