Eu estou usando o componente TCheckListBox, insere diversos itens nele. Aí eu criei dois botões um chamado UP, e outro DOWN, eles fazem o item subir ou descer de acordo com a necessidade do usuário. ;D.
Só que quando eu clico no botão UP por exemplo eu perco o foco do CHECKLISTBOX no item que eu estava, e eu não quero ficar clicando no item do Checklist para toda vez ele se referenciar e o cara ir de novo e clicar no botão UP.
Enfim quando o usuário apertar no UP ele movimentar o item sem perder o foco deste item, se ele apertar de novo ainda estará nele.
Abaixo segue o meu botão UP.
Já fiz de tudo.
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
// affs não consigo me referenciar
CheckListBox1.Selected[index];
if CheckListBox1.ItemIndex > 0 then
begin
index:= CheckListBox1.ItemIndex - 1; // index uma variavel do tipo private declarada no inicio da class FORM
Pergunta
Luis Ricardo
Boa noite... Acredito eu.
Estou com uma dúvida, na verdade não sei fazer.
Eu estou usando o componente TCheckListBox, insere diversos itens nele. Aí eu criei dois botões um chamado UP, e outro DOWN, eles fazem o item subir ou descer de acordo com a necessidade do usuário. ;D.
Só que quando eu clico no botão UP por exemplo eu perco o foco do CHECKLISTBOX no item que eu estava, e eu não quero ficar clicando no item do Checklist para toda vez ele se referenciar e o cara ir de novo e clicar no botão UP.
Enfim quando o usuário apertar no UP ele movimentar o item sem perder o foco deste item, se ele apertar de novo ainda estará nele.
Abaixo segue o meu botão UP.
Já fiz de tudo.
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
// affs não consigo me referenciar
if CheckListBox1.ItemIndex > 0 then
begin
index:= CheckListBox1.ItemIndex - 1; // index uma variavel do tipo private declarada no inicio da class FORM
CheckListBox1.Items.Move( CheckListBox1.ItemIndex, CheckListBox1.ItemIndex - 1 );
FocusControl(CheckListBox1);
CheckListBox1.ItemEnabled[index]:= True;
// CheckListBox1.State[index]:= cbChecked;
CheckListBox1.SetFocus; // Forçando
end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.