Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Página com dois idiomas

HerodeS

Pergunta

Olá caros utilizadores,

tenho uma dúvida!! xD

Eu estou a desenvolver um projecto que consiste numa biblioteca online. As pessoas vão lá consultar livros, dar opiniões e também serve para lançar novos escritores.

Eu queria incluir na minha página uma opção de idioma, ou seja, queria dar ao utilizador a opção de escolher se queria a página em inglês ou em português.

Como é que posso fazer isso? Já que não sei que linguagem e código utilizar...:X

Espero que me possam ajudar obrigado :D

Cumps

herodes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Geeeeralmente é feito com php, usando includes. Com o php você se preocupa apenas em incluir nas sessões do seu site o seu conteúdo. Você faria dois tipos de conteúdo, um em português outro em inglês. Um atributo poderia ser usado numa querystring para definir onde o php irá pegar os dados. O php só mudaria o "namespace" ou seja, ao invés de pegar a página "meusite/en/principal.php" para inserir o conteúdo em inglês, pegaria a página "meusite/br/principal.php" e vice-versa.

O atributo php só mudaria o lugar para en e para br na pasta do servidor. É uma forma de fazer. Se estiver usando bd a lógica é a mesma.

Link para o comentário

• 0
Eu acho que tem um jeito mais facil pra se fazer esse tipo de alteração em uma pagina, sem necessidade de ter duas paginas com o mesmo conteudo distintas no idioma.

só não sei como, vamos ter que pesquisar...

Não falei em duas páginas com o mesmo conteudo e distintas no idioma. :huh:

Como eu vou explicar isso... você simplesmente só precisa fazer um corpo geral do seu site, onde este corpo faz includes nas diferentes partes do corpo geral. Sendo assim, só existe um corpo, o resto é apenas conteúdo incluido.

Logo, lógicamente não é necessário fazer duas páginas, mas com certeza é necessário fazer 2 CONTEÚDOS. Seja numa página simples php, seja num banco de dados. :closedeyes:

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...