Flesha Postado Julho 3, 2008 Denunciar Share Postado Julho 3, 2008 Olá gente, antes de mais nada o LIMIT xx,yy não funciona com minha dúvida heheheSeguinte...Imaginemos uma tabela com 100 registros, com campos de dia e nomeReferente ao dia 1 existe 50 clientesReferente ao dia 2 existe 25 clientesReferente ao dia 3 existe 25 clientesEu quero fazer com que em uma única query, ele selecione 10 clientes de cada diaRetonar assimDia1: 10 ClientesDia2: 10 clientesDia3: 10 clientessendo cada 10 clientes destes dentro do seu respectivo dia.PS: a forma dos dias tem que ser dinâmica, pois podem ter 1 dia como 31Sabem como?abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Oi,'Flesha'!Andei pensando em uma solução simples para este problema e não encontrei outro meio que não fosse através de programação.A lógica exige um loop que girará conforme os dias passados.Os dias passados poderão (melhor, deverão) estar em um vetor.A função do vetor é guardar dias seqüenciais ou não. Exemplo dias 1,2,3, etc; ou 1,10,15,etc.Uma tabela temporária deverá ser criada para armazenar os resultados.A cada interação do loop um select será executado e o resultado deverá ser colocado na tabela temporária.Uma cláusula where no select indicará cada dia. exemplo where dia = variavelUma cláusula limit limitará a quantidade de registros a serem retornados pelo select.O valor limite da cláusula limit também poderá ser dinâmico (fornecido por uma variável).Após terminar o loop você poderá consultar e trabalhar com os dados na tabela temporária.Após o término deos trabalhos com a tabela temporária você deverá excluí-la para liberar a memória alocada por ela.Toda esta rotina poderá ser escrita na linguagem de programação que você usa ou através de uma stored procedure que executará as operações de criação da tabela temporária, insert e select dinâmicos.É isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flesha
Olá gente, antes de mais nada o LIMIT xx,yy não funciona com minha dúvida hehehe
Seguinte...
Imaginemos uma tabela com 100 registros, com campos de dia e nome
Referente ao dia 1 existe 50 clientes
Referente ao dia 2 existe 25 clientes
Referente ao dia 3 existe 25 clientes
Eu quero fazer com que em uma única query, ele selecione 10 clientes de cada dia
Retonar assim
Dia1: 10 Clientes
Dia2: 10 clientes
Dia3: 10 clientes
sendo cada 10 clientes destes dentro do seu respectivo dia.
PS: a forma dos dias tem que ser dinâmica, pois podem ter 1 dia como 31
Sabem como?
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados