Luciano - reptile Postado Julho 4, 2008 Denunciar Share Postado Julho 4, 2008 Não sabia onde fazer esse tópico, então coloquei aqui na área para o PostgreSQL pois estou usando ele que me houve a dúvida.Eu queria saber como, em SQL, eu pego os 10 últimos registros de uma tabela ? alguém ai pode me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Majorana Postado Julho 7, 2008 Denunciar Share Postado Julho 7, 2008 (editado) Opa....Se está usando o postgres faça o seguinte: SELECT COUNT(*) FROM <tabela>;Isso contará quantas linhas há na tabela. A saída desta contagem será por exemplo: COUNT---------10135Sabendo então que a tabela contém 10.135 linhas você deve executar a seguinte query:SELECT * FROM <tabela> OFFSET 10125;Isso selecionará tudo desde a linha 10.125 até a linha 10.135.Tenha cuidado somente com a ordenação da tabela, seria bom cirar um indice sob o qual a ordenação deve ser feita.É isso, qualquer coisa poste de novo que podemos continuar a resolver! Editado Julho 31, 2008 por Majorana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ROGER FARIA Postado Julho 20, 2008 Denunciar Share Postado Julho 20, 2008 Não sabia onde fazer esse tópico, então coloquei aqui na área para o PostgreSQL pois estou usando ele que me houve a dúvida.Eu queria saber como, em SQL, eu pego os 10 últimos registros de uma tabela ? alguém ai pode me ajudar ?Ve se isso te ajuda ...SELECT TOP 10 * FROM [sUA TABELA AQUI] ORDER BY [CAMPO QUE VOCE QUER ORDERNAR] DESCO DESC faz que você pegue o final dos registros dos campos q você ordenou .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luciano - reptile
Não sabia onde fazer esse tópico, então coloquei aqui na área para o PostgreSQL pois estou usando ele que me houve a dúvida.
Eu queria saber como, em SQL, eu pego os 10 últimos registros de uma tabela ? alguém ai pode me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.