Boa tarde pessoal, como já disse antes estou começando a aprender php. até agora aprendi apenas fazer a conexão com o banco mysql. gostaria de saber se o script para inclusão de dados no banco é feito no próprio form html? e como faço para ver os registros que foram gravados na tabela. Acredito que isso é muito fácil para os senhores, porém estou começando e tendo muita dor de cabeça com isso. Desde já agradeço a atenção.
ex:
tenho o script de conexão:
mysqlconecta.php:
<?php
$hostname="localhost";
$dbname="contatos";
$usuario="root";
$senha="";
$conexao = mysql_connect("localhost","$usuario","$senha") or die (mysql_error());
Pergunta
Hernandes
Boa tarde pessoal, como já disse antes estou começando a aprender php. até agora aprendi apenas fazer a conexão com o banco mysql. gostaria de saber se o script para inclusão de dados no banco é feito no próprio form html? e como faço para ver os registros que foram gravados na tabela. Acredito que isso é muito fácil para os senhores, porém estou começando e tendo muita dor de cabeça com isso. Desde já agradeço a atenção.
ex:
tenho o script de conexão:
mysqlconecta.php:
<?php
$hostname="localhost";
$dbname="contatos";
$usuario="root";
$senha="";
$conexao = mysql_connect("localhost","$usuario","$senha") or die (mysql_error());
mysql_select_db("$dbname") or die(mysql_error());
echo "conexão realizada com sucesso!";
?>
tenho o form de cadastro com os campos:
nome, endereço, nascimento e telefone
no form inclui o seguinte código php:
<?php
include "mysqlconecta.php";
mysql_query("INSERT INTO eleitores (nome, nascimento, endereco, fone, sugestao) VALUES ('$nome', '$nascimento', '$endereco', '$fone', '$sugestao')");
?>
como faço pra saber se está sendo incluido no banco os dados cadastrados no form e como faço para visualizá-los
obrigado pela força.
Editado por HernandesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.