Estou fazendo um script em que os dados do formulário são salvos num TXT, cada entrada é salva numa linha do TXT.
Para fazer o ultima entrada ser salva na PRIMEIRA linha eu preciso ler o arquivo, armazenar o arquivo numa variável, e gravar a entrada + conteudo antigo.
Desse modo o conteúdo novo será salvo na primeira linha.
Tudo bem, o raciocínio é esse. Agora eu não to conseguindo colocar o conteúdo do arquivo "nomes.txt" numa variável.
Eu quero assim:
<?php
$antigo= "nomes.txt" ;
?>
Dentro da variável "$antigo" ficaria todo o conteúdo de nomes.txt. Desse modo na hora de salvar o arquivo ou colocaria
$novoconteudo \n $antigo
Não sei se eu me expliquei bem, se alguém puder me dizer como fazer isso.
Pergunta
Guest Mauricio Mesquita
Olá.
Estou fazendo um script em que os dados do formulário são salvos num TXT, cada entrada é salva numa linha do TXT.
Para fazer o ultima entrada ser salva na PRIMEIRA linha eu preciso ler o arquivo, armazenar o arquivo numa variável, e gravar a entrada + conteudo antigo.
Desse modo o conteúdo novo será salvo na primeira linha.
Tudo bem, o raciocínio é esse. Agora eu não to conseguindo colocar o conteúdo do arquivo "nomes.txt" numa variável.
Eu quero assim:
<?php
$antigo= "nomes.txt" ;
?>
Dentro da variável "$antigo" ficaria todo o conteúdo de nomes.txt. Desse modo na hora de salvar o arquivo ou colocaria
$novoconteudo \n $antigo
Não sei se eu me expliquei bem, se alguém puder me dizer como fazer isso.
Grato.
Maurício
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.