ikkinet Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 ae galera....existe eu dar select em duas tabelas de um mesmo banco de dados de uma so vez....tipo SELECT * FROM tabela1, tabela2 WHERE nome like '%$nome%'valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 cara, tu vai ter que criar um join, relacionando a chave primaria de uma tabela com a estrangeira de outra.por exemplo: SELECT p.nome, e.salario FROM pessoa p,emprego e WHERE p.cod_pessoa=e.cod_pessoa AND nome like... entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 cara....não entendi nada....nunca mexi com join....teria como detalhar um pouco mais...obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 Dá uma olhada na minha query, o que ela faz é relacionar as duas tabelas pelo campo cod_pessoa, que é o campo comum das duas no meu exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 ah....então no ele vai procurar a linha da tabela onde o cod_pessoa e igual na tabela 1 e na 2.... e vai pegar o nome q ta numa tabela e o salario q esta em outra no seu caso....e isso???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 exato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Janeiro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 so mais uma duvida ....pra q server akelas letras antes e depois dos nomes das tabelas... tipoSELECT p.nome, e.salarioFROM pessoa p,emprego eWHERE p.cod_pessoa=e.cod_pessoa AND nome like...me corrija se eu estiver errado, mas seria tipo uma forma de simplificar o nome da tabela e pra dizer depois em qual tabela q ta procurando???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ikkinet
ae galera....
existe eu dar select em duas tabelas de um mesmo banco de dados de uma so vez....
tipo SELECT * FROM tabela1, tabela2 WHERE nome like '%$nome%'
valeu....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.