Guest --Cléber -- Postado Julho 7, 2008 Denunciar Share Postado Julho 7, 2008 Oi pessoal, estou tentando fazer este algoritmo, mas não estou conseguindo... ele é assim:Faça um programa que leia e valide as seguintes informações:a. Nome: maior que 3 caracteres;b. Idade: entre 0 e 150;c. Salário: maior que zero;d. Sexo: 'f' ou 'm';e. Estado Civil: 's', 'c', 'v', 'd';alguém poderia me ajudar nisto?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Irfrit Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Da uma estudada nos tipos de variaveis, que acho que você vai intender,Fiz uma busca rápida no google e axei isso aquihttp://www.silicio.com.br/silidelphi/pas.htmlEspero ter ajudado, qualquer duvida posta ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Oi, Cléber!Seu algorítimo seria mais ou menos assim:01 - Ler o nome02 - Verifique se o mesmo possui 3 ou mais caracteres03 - Se não possuir voltar ao passo 104 - Ler Idade05 - Verificar se idade está entre 0 e 150 (idade >= 0 and idade <= 150)06 - Se Estiver fora da faixa voltar ao passo 407 - Ler salário08 - Verificar se salario é maior que 009 - Se salário for igual ou menor que zero voltar ao passo 710 - Ler sexo11 - Verificar se sexo é f ou m (sexo = 'm' or sexo = 'f')12 - Se não for m ou f retornar ao passo 1013 - Ler estado civil14 - Verificar se estado civil é 's', 'c', 'v', 'd' 15 - Se estado civil não for 's', 'c', 'v', 'd' voltar ao passo 13.Fim de algorítimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Cléber --
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.