Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uso comercial


CodeMaster

Pergunta

Olá pessoal, estou com um projeto de software que irá utilizar MySQL (inicialmente), gostaria de saber se a utilização do MySQL no programa que estou desenvolvendo tem algum requerimento em relação a licença, já que o programa será comercializado?

A outra dúvida é até que porte de empresa eu posso utilizar MySQL como banco de dados? E quando eu sei a hora de migrar para um maior (Oracle)?

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'CodeMaster'!

...gostaria de saber se a utilização do MySQL no programa que estou desenvolvendo tem algum requerimento em relação a licença, já que o programa será comercializado?
Não, se você usar os temos de licença GNU. Se não utilizar, deverá comprar o produto.
A outra dúvida é até que porte de empresa eu posso utilizar MySQL como banco de dados? E quando eu sei a hora de migrar para um maior (Oracle)?

Se a empresa ultrapassar "Usuários como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, Silicon Graphics, e Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica." (citado do site da Mysql AB). Ou seja, atualmente não há necessidade de passar para outro banco de dados.

Ainda sobre a capacidade do MySQL

MySQL Server was originally designed to work with medium-sized databases (10-100 million rows, or about 100MB per table) on small computer systems. Today MySQL Server handles terabyte-sized databases, but the code can also be compiled in a reduced version suitable for hand-held and embedded devices. The compact design of the MySQL server makes development in both irections possible without any conflicts in the source tree.
fonte: Manual MySQL verão 5.1 seção MySQL Standards Compliance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...