Hernandes Postado Julho 9, 2008 Denunciar Share Postado Julho 9, 2008 Bom dia galera do fórum, olha eu aqui de novo, o meu problema hoje é o seguinte:tenho um form de cadastro, um script para incluir os dados do form no banco.<?phpinclude ("mysqlconecta.php");?><p><?phpinclude ("visualiza.php");$nome= $_POST['nome'];$dtnasc = $_POST['dtnasc'];$endereco = $_POST['endereco'];$fone = $_POST['fone'];$sugestao = $_POST['sugestao'];$sql = mysql_query("INSERT INTO eleitores (nome, dtnasc, endereco, fone, sugestao) value ('$nome', '$dtnasc', '$endereco', '$fone', '$sugestao')");if($sql) {echo "MUITO OBRIGADO $nome, SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM SUCESSO, EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO!";} else {echo " $nome, Ocorreu um erro ao gravar seus dados, por favor tente novamente mais tarde!";}?>e outro para visualizar o que foi inserido no banco:<?phpinclude ("mysqlconecta.php");$sql = "select * from eleitores";$executa= mysql_query($sql);while($row = mysql_fetch_array($executa)) {echo "nome". $row['nome'] ."\n";echo "dtnasc" .$row['dtnasc']."\n";echo "endereco" .$row['endereco']."\n";echo "fone" .$row['fone']."\n";echo "sugestao" .$row['sugestao']."\n";}?>o problema é que quando clico no botão enviar do form aparece as seguintes mensagens:Notice: Undefined index: dtnasc in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\vereador\visualiza.php on line 15Notice: Undefined index: fone in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\vereador\visualiza.php on line 17mais uma vez peço ajudas dos amigos aqui do fórumMuito grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hernandes Postado Julho 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2008 olha só galera, isso é coisa de principiante mesmo né. hehehe depois de queimar alguns neurônios, resolvi verificar a tabela criada no mysqladmin, e adivinhem os campos "dtnasc" e "fone" estavam com nomes diferentes na tabela. Gostaria de me desculpar aqui com os amigos e agradecer. tópico resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hernandes
Bom dia galera do fórum, olha eu aqui de novo, o meu problema hoje é o seguinte:
tenho um form de cadastro, um script para incluir os dados do form no banco.
<?php
include ("mysqlconecta.php");?><p><?php
include ("visualiza.php");
$nome= $_POST['nome'];
$dtnasc = $_POST['dtnasc'];
$endereco = $_POST['endereco'];
$fone = $_POST['fone'];
$sugestao = $_POST['sugestao'];
$sql = mysql_query("INSERT INTO eleitores (nome, dtnasc, endereco, fone, sugestao) value ('$nome', '$dtnasc', '$endereco', '$fone', '$sugestao')");
if($sql) {
echo "MUITO OBRIGADO $nome, SEU CADASTRO FOI REALIZADO COM SUCESSO, EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO!";
} else {
echo " $nome, Ocorreu um erro ao gravar seus dados, por favor tente novamente mais tarde!";
}
?>
e outro para visualizar o que foi inserido no banco:
<?php
include ("mysqlconecta.php");
$sql = "select * from eleitores";
$executa= mysql_query($sql);
while($row = mysql_fetch_array($executa)) {
echo "nome". $row['nome'] ."\n";
echo "dtnasc" .$row['dtnasc']."\n";
echo "endereco" .$row['endereco']."\n";
echo "fone" .$row['fone']."\n";
echo "sugestao" .$row['sugestao']."\n";
}
?>
o problema é que quando clico no botão enviar do form aparece as seguintes mensagens:
Notice: Undefined index: dtnasc in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\vereador\visualiza.php on line 15
Notice: Undefined index: fone in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\vereador\visualiza.php on line 17
mais uma vez peço ajudas dos amigos aqui do fórum
Muito grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.