Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Múltiplas sessões na mesma página


etcho

Pergunta

bem, to trabalhando em um sistema de venda online e me deparei com um problema. tenho um carrinho de compras, que utiliza sessão para funcionar. quando eu finalizo o pedido, eu tenho um login que verifica se o cliente é cadastrado. então, depois que vejo que o cliente realmente existe, crio outra sessão que tem q ser utilizada posteriormente no site todo, contendo os dados que garantem que o cliente fique logado em todas as página.

meu problema é o seguinte: quando eu finalizo o pedido eu verifico se o cliente existe e então crio a sessão do cliente, e assim que os dados do pedido temporário (os produtos q estão no carrinho) são passados para um pedido definitivo, tenho q destruir a sessão do carrinho de compras para que limpe os produtos que estavam antes no carrinho. só q quando eu uso o session_destroy, mesmo especificando o session_name para a sessão do carrinho só é apagada a sessão do cliente. não tem problema se a sessão do cliente for apagada, já q isso eu posso criar de novo. eu só preciso de uma maneira de matar a sessão do carrinho.

a parte de destruir a sessão ficou mais ou menos assim:

session_name("carrinho");
session_start();
session_destroy();
session_name("cliente");
session_start();

esse é só mesmo o básico do código.

to empacado nisso. sempre trabalhei com uma sessão por página, então nunca fiz nada parecido. alguém saberia resolver meu problema?

Editado por etcho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

resolvi o problema. a resposta do m@aluco belez@ me deu uma idéia. ao invez de usar a session_id como identificador e ter q destruir a sessão pra atualizar essa id, eu criei uma variavel dentro da sessão contendo uma id gerada aleatória. e então ao invez de destruir só preciso limpar a variavel.

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...