Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solição para um banco. AJUDA


Guest Felipe Torres

Pergunta

Guest Felipe Torres

Bom Dia Galera.

O problema é o seguinta.Tenho um banco de dados que tem varios campos, um deles é o IDO que pra dar o valor dele é preciso a META e a soma dos PESOS, e é nisso que não estou dando conta de arrumar.

Porque cada ESTADO tem varias CIDADES então os PESOS se multiplicam varias vezes, só que na hora que eu somar quero que some 1 vez cada peso e não todas as vezes que aparece.

ex. Estado A

Cidade AB Pesos 4, 5, 6, 7, 8

Cidade AC Pesos 4,5,6,8,9

Estado B

Cidade BA Pesos 5,6,7,8,9

Cidade BB Pesos 5,6,7,10

Quando eu fize a funcao pra calcular o IDO quero que a soma dos pesos por CIDADE só que quando estou fazendo ele esta somando tudo.Quero que assim. CIDAD AB = 30 Cidade AC = 32 porque esta aparecendo a soma total que no caso seria 62.

se alguém poder me ajudar.e se tiver com duvida pr entender só falar.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera faça uma consulta que utilize como critério a(s) cidade(s) desejada e então utilize os resultados dela para gerar o calculo, dessa forma ele só irá calcular sobre a cidade escolhida, ok!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...