Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Reconhece Os Ides


criativo

Pergunta

Ola Pessoal ...

por favor ... vê só ...

Maquina modelo Compaq .... palca mãe Intel .. fw82443 chip set

a maquina não estava conseguindo iniciar o Sistema Operacional (Wme)... (travava)!!

então formatei a maquina ... qd fui instalar o W2000 ... ela carregava os arquivos de instalação no HD ... Butava e depois travava ... não conseguia terminar a instalação ...

peguei o Hd instalei em outra maquina ... e consegui instalar o W2000 e os d+ aplicativos ...

e então conectei novamente o HD na sua maquina de origem ...

ela ligou ... normalmente e nem procurou o os IDEs ... parou no Disquete dando um erro ...

então iniciei novamente a maquina e entrei no Setup ... na ordem de inicialização só tinha uma opção ... a do Disquete ...

o Flat Cable .. estava funcionando pois formartei a maquina com ele ... só não consegui terminar a instalação ....

troquei de conector IDE ... mesmo assim não funcionou ...

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você reconhecu o HD no SETUP????

deve ter la uma opcao AUTO DETECT HARD DISKS ou se não, tem no Standard Setup...

e você encaixou o flat corretamente????

alguns flats antigos não tem aquela elevacao pra sabe onde é o encaixe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente... veja se não está trocado o lado do conector.... (de ponta cabeça)...... se não for isso, pode ser alguma falha na trilha zero ou algum Bad Cluster nas trilhas iniciais q está imepdindo ele de funcionar... ai tem q fazer a formatação física pra ver se dá pra salvar... smile.gif

eu ACHO que é isso...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola Pessoal ...

por favor ... vê só ...

Maquina modelo Compaq .... palca mãe Intel .. fw82443 chip set

a maquina não estava conseguindo iniciar o Sistema Operacional (Wme)... (travava)!!

então formatei a maquina ... qd fui instalar o W2000 ... ela carregava os arquivos de instalação no HD ... Butava e depois travava ... não conseguia terminar a instalação ...

peguei o Hd instalei em outra maquina ... e consegui instalar o W2000 e os d+ aplicativos ...

e então conectei novamente o HD na sua maquina de origem ...

ela ligou ... normalmente e nem procurou o os IDEs ... parou no Disquete dando um erro ...

então iniciei novamente a maquina e entrei no Setup ... na ordem de inicialização só tinha uma opção ... a do Disquete ...

o Flat Cable .. estava funcionando pois formartei a maquina com ele ... só não consegui terminar a instalação ....

troquei de conector IDE ... mesmo assim não funcionou ...

Alguém pode me ajudar??

Ae maninho!!

Você verificou se o jampeamento do HD esta correto?

Verifique a marca do HD e ai procure no fabricante dela o formatador fisico dela se for da Seageat use o ontraque os das outras marcas eu não conheço esse formatador é muito bom ele limpa o hd inteiro se tiver alguma trilha com problema ele limpa tudo, no meu trampo tinha um Hd scsi com problema ele sempre que iniciava o sistema ele travava ai passei o scandisk nele e percebi que estava cheio de BAD oque fiz?!?

peguei a marca dele entrei no site do fabricante dele e baixei o formatador fisico dele, formatei normalmente, quando instalei o sistema de novamente e passei o scandisk constou que não tinha nenhum BAD estava limpinho o HD, esperimente fazer isso ai talvez pode ser isso ou talves pode ser oque o diraol, o §tRuTe® e o traquinas falaram. más esperimenta tudo isso e depois se não for isso vá descartando as possibilidades até chegar a uma conclusão, outra coisa tmb, pode ser a entrada IDE que esta danificada tente colocar na IDE2 se você utiliza a IDE1.

abraço espero ter ajudado

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...