Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[DUVIDA]Criar uma extensão


Guest Dilan Nery

Pergunta

Guest Dilan Nery

Olá pessoal,

Como eu posso criar uma extensão de arquivos ("Exemplo: .exemplo, .teste, .scriptbrasil, etc..."), já procurei no google, mas não encontrei, eu criei um programa para fazer o backup de arquivos do pendrive, mp3, mp4, cartão de memoria, etc... Mas eu queria adicionar umas configurações novas, uma é quando ele copiar os arquivos ele grave todos os arquivos em um com a extensão criada por mim ("Tipo o .rar, .zip, .7zip, etc..."), uma para ele retirar os arquivos dessa extensão e gravar novamente no pendrive, mp3, mp4, cartão de memória, etc...

Se algum poder me ajudar, explicando como eu crio uma extensão, e como eu gravo arquivos dentro dela, vou ficar muito agradescido.

Atenciosamente,

Dilan Nery Lopes

http://dilannery.spaces.live.com/ "Nesse site tem a primeira versão do programa para quem quizer."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É simples. Grave um arquivo com a extensão que você quiser, pronto, extensão criada.

Agora manipular o arquivo de forma a fazer o que você quer, é o difícil.

Eu acho que você deveria utilizar a biblioteca zlib (http://www.zlib.net/) para fazer esta compressão.

Se ainda quiser continuar com a idéia de extensão própria, dê uma lida em um artigo sobre arquivos binários.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...